23 de março de 2026
Estela Oliveira lança livro...
Pais e familiares de alunos dos 1º e 2º anos do Ensino Médio do Curso G9 participaram da primeira reunião de 2017. O encontro teve o objetivo de apresentar a proposta pedagógica da escola e sua missão; as regras e a organização do segmento; e esclarecer dúvidas dos participantes. A reunião aconteceu em 18 de fevereiro.
Participaram do encontro a coordenadora Pedagógica do Ensino Médio e Pré-vestibular do Curso G9, professora Márcia Gil de Souza; a diretora Pedagógica do Curso G9, professora Maria Aparecida Fernandes; o diretor Administrativo, professor Hilson Haliz Dias Perlingeiro e o diretor de Planejamento, professor Giovanni Henrique Faria Floriano; além de funcionários e professores do segmento.
“A primeira reunião do ano visa informar e esclarecer os pais sobre nosso projeto pedagógico e nossa organização. Também é um momento muito importante para aproximar as famílias da rotina escolar e orientá-los sobre o processo de autonomia do aluno nessa fase da vida: os pais têm um papel importante no desenvolvimento do aluno fora do ambiente escolar”, explicou a coordenadora Márcia Gil.
Lúcia Dias, mãe das alunas Maria Fernanda Dias Rebello de Carvalho (Turma F91) e Luiza Dias Rebello de Carvalho (Turma M21) ressaltou a importância de o Curso G9 valorizar o diálogo constante com os pais. “Realmente, precisamos saber como funciona a dinâmica e organização da instituição. O G9 valoriza muito a individualidade do aluno, realizando um trabalho bastante personalizado. É muito bom receber as orientações para que possamos participar desse processo de formação dos nossos filhos”, disse.
Estela Oliveira lança livro...
Turmas do 6º ano participam...
Equipe do G9 brilha Circuito...
Curso G9 promove reunião com...