Loader Image
Alunos 5º ano visitam a Câmara de Itajubá
16 de março de 2018

Atividade é parte integrante dos estudos realizados em sala de aula na disciplina de História.

Alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I do Curso G9 visitaram a Câmara Municipal de Itajubá, em 12 de março, como parte integrante dos estudos realizados em sala de aula na disciplina de História. Eles puderam conhecer os gabinetes dos vereadores, o Plenário e a Escola do Legislativo de Itajubá. 

“Achei a visita muito legal. Fomos em vários lugares dentro do prédio e conhecemos muitas coisas novas”, disse a aluna da Turma F51, Isabelle Barbosa Almeida. “O que eu mais gostei foi conhecer o Plenário da Câmara, que é onde acontecem as reuniões dos vereadores”, completou. 

A atividade teve como objetivos contar um pouco da história da cidade, sob a ótica da Casa de Leis, e mostrar aos alunos qual o papel do vereador, qual a diferença entre os três poderes e como a população pode participar da vida política da cidade. Também foi uma maneira de comemorar o aniversário do município, que faz 199 anos em 19 de março. 

O passeio contou com a visitação dos espaços da Câmara e da Escola Legislativa – que possui um Memorial com documentos históricos da cidade. Além disso, a atividade teve rodas de conversas, apresentação de vídeos institucionais e momento para que os alunos pudessem falar e tirar dúvidas sobre o passeio.

 

 

 




+ Ver Mais
19 de agosto de 2025

Equipe do G9 brilha em torneios...

... + Ver Mais
19 de agosto de 2025
Equipe do G9 brilha em torneios de Xadrez em Santos e Pouso Alegre
+ Ver Mais
16 de agosto de 2025

Alunos visitam Museu WEG Itinerante,...

... + Ver Mais
16 de agosto de 2025
Alunos visitam Museu WEG Itinerante, no pátio do Teatro Municipal Christiane Riera
+ Ver Mais
14 de agosto de 2025

Atletas do Curso G9 são destaque...

... + Ver Mais
14 de agosto de 2025
Atletas do Curso G9 são destaque no Circuito Santarritense de Xadrez
+ Ver Mais
11 de agosto de 2025

Equipe de Xadrez do Curso G9...

... + Ver Mais
11 de agosto de 2025
Equipe de Xadrez do Curso G9 é top 10 em Minas Gerais
TOPO