
19 de agosto de 2025
Equipe do G9 brilha em torneios...
O médico veterinário José Roberto da Silva Filho ministrou palestra e levou animais peçonhentos durante a aula dos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II do Curso G9. A atividade, em 24 de abril, integra o trabalho interdisciplinar dos alunos.
As turmas estão estudando sobre os idosos, o ciclo de vida e a expectativa de vida dos humanos. Durante o projeto, eles estudaram as causas de mortes naturais e não naturais. Durante as discussões em sala de aula, surgiu a ideia de levar algum profissional para falar sobre os animais peçonhentos, como serpentes, escorpiões e aranhas. Com isso, os professores acharam interessante unir o assunto visto em sala de aula com uma palestra sobre prevenção de acidentes com esses animais.
“Sair do comum, da aula tradicional e proporcionar uma vivência diferenciada é uma maneira de despertar a curiosidade das turmas e uma possibilidade de levar aos alunos uma nova visão do assunto tratado em sala de aula”, e despertar a curiosidade neles”, explicou a professora de Ciências, Camila Aparecida dos Santos Pereira. Ela é uma das orientadoras do trabalho, junto com o professor de Matemática Vicente Carlos Martins.
O médico veterinário é professor no curso de Medicina Veterinária da Fundação de Ensino e Pesquisa de Itajubá (Fepi). Durante a atividade, ele apresentou aos alunos um pouco sobre cada animal peçonhento, os tipos de veneno, como o veneno age no organismo humano e quais não geram risco às pessoas. Ao final, os alunos puderam ver e tocar alguns desses animais, uma experiência única para muitos alunos.
Equipe do G9 brilha em torneios...
Alunos visitam Museu WEG Itinerante,...
Atletas do Curso G9 são destaque...
Equipe de Xadrez do Curso G9...