Loader Image
Alunos são homenageados por atividades extras
05 de dezembro de 2014

É o reconhecimento das vitórias e conquistas, incentivo à participação em atividades extraclasse e valorização do aluno.

Reconhecimento das vitórias e conquistas, incentivo à participação em atividades extraclasse e valorização do aluno. Esses foram os objetivos homenagem feita aos alunos do Ensino Fundamental ll e do Ensino Médio do Curso G9, em 28 de novembro. Além de serem prestigiados pelos colegas, professores e coordenadores, os alunos foram parabenizados pelos diretores da escola. 

Entre os homenageados estavam os atletas das equipes participantes dos Jogos de Primavera: Vôlei Masculino II (1º lugar), Handebol Feminino II (1º lugar), Handebol Masculino II (1º lugar), Vôlei Feminino II (2º lugar), Handebol Masculino I (2º lugar), Handebol Feminino I (3º lugar), Futsal Feminino II (4º lugar), Futsal Masculino II               (5º lugar) e Futsal Masculino I (9º lugar), além de 12 enxadristas do Clube de Xadrez do G9 (CXG9), que conquistaram os três primeiros lugares em todas as categorias. 

Também foram reconhecidos os integrantes das equipes que participaram do Campeonato Mineiro de Robótica: GnORANGE (1º lugar), GTeEN (2º lugar) e GTEC (5º lugar); Torneio Arduino Challenge, garantindo o 1º lugar; e do Desafio de Programação, conquistando o 2º e 5º lugares. Outra participação homenageada foi a dos alunos que competiram na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), em que foi obtida a medalha de prata. 

Para a coordenadora pedagógica do Ensino Médio e Pré-vestibular do Curso G9, professora Marcia Gil de Souza, essa finalização do semestre é muito importante para valorizar o aluno e destacar o esforço e o potencial dos jovens diante de toda comunidade escolar. “Tivemos um número expressivo de alunos participando voluntariamente, no contraturno, de atividades extraclasse e conquistando resultados brilhantes. Ficamos bastante orgulhosos de manterem bons desempenhos escolares e ainda se engajarem em competições externas, de níveis municipal e até internacional”, disse. 

O aluno do 9º ano do Fundamental ll, Henrique Perez (Turma F91), que participou do torneio de robótica Arduino Challenge, destacou a importância da homenagem para incentivar e motivar os alunos. “Ficamos muito felizes pelo reconhecimento da escola, dos colegas e dos professores e coordenadores. Esse tipo de iniciativa nos faz querer continuar melhorando cada vez mais”, disse. 

 




+ Ver Mais
23 de março de 2026

Estela Oliveira lança livro...

... + Ver Mais
23 de março de 2026
Estela Oliveira lança livro "A Doutora Libanesa” no Curso G9
+ Ver Mais
18 de março de 2026

Turmas do 6º ano participam...

... + Ver Mais
18 de março de 2026
Turmas do 6º ano participam de palestra sobre método científico
+ Ver Mais
16 de março de 2026

Equipe do G9 brilha Circuito...

... + Ver Mais
16 de março de 2026
Equipe do G9 brilha Circuito Santarritense de Xadrez
+ Ver Mais
12 de março de 2026

Curso G9 promove reunião com...

... + Ver Mais
12 de março de 2026
Curso G9 promove reunião com pais de alunos do Ensino Médio
TOPO