Loader Image
Alunos são vacinados contra HPV e Meningite C
06 de abril de 2019

A população-alvo foram os alunos entre 9 e 14 anos, pois é a faixa etária ideal para prevenir as doenças.

Alunos Ensino Fundamental II do Curso G9 foram imunizados contra a Meningite C e o HPV – quadrivalente papilomavírus humano. A campanha de vacinação, em 26 de março, faz parte do Calendário de Vacinação do Programa Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde. 

“O Curso G9 participa todos os anos dessa campanha, pois acredita na importância da imunização dos alunos”, explicou a coordenadora do Ensino Fundamental II, professora Estela Maria de Oliveira. A população-alvo foram os alunos entre 9 e 14 anos, pois é a faixa etária ideal para prevenir as doenças. A vacinação aconteceu por intermédio da unidade Básica de Saúde Nossa Senhora de Lourdes, que foi ao G9 vacinar os alunos. 

Meningite C

A Meningite C é um processo inflamatório que atinge membranas que envolvem a medula espinhal e o cérebro. Essa doença é causada por agentes externos, como fungos, bactérias e vírus. 

HPV

Já a HPV é uma doença grave que é responsável pelo câncer no colo do útero. Essa é a segunda principal morte por câncer entre mulheres, por isso é importante a vacinação. Além disso, tanto as meninas, quanto os meninos devem ser imunizados, pois a vacinação deixa as crianças imunes ao vírus, o que impede a sua transmissão.




+ Ver Mais
19 de agosto de 2025

Equipe do G9 brilha em torneios...

... + Ver Mais
19 de agosto de 2025
Equipe do G9 brilha em torneios de Xadrez em Santos e Pouso Alegre
+ Ver Mais
16 de agosto de 2025

Alunos visitam Museu WEG Itinerante,...

... + Ver Mais
16 de agosto de 2025
Alunos visitam Museu WEG Itinerante, no pátio do Teatro Municipal Christiane Riera
+ Ver Mais
14 de agosto de 2025

Atletas do Curso G9 são destaque...

... + Ver Mais
14 de agosto de 2025
Atletas do Curso G9 são destaque no Circuito Santarritense de Xadrez
+ Ver Mais
11 de agosto de 2025

Equipe de Xadrez do Curso G9...

... + Ver Mais
11 de agosto de 2025
Equipe de Xadrez do Curso G9 é top 10 em Minas Gerais
TOPO