
03 de abril de 2025
Grupo G9 EmCanto realiza primeira...
Uma maneira lúdica para revisar o conteúdo estudado. Assim foi a atividade interdisciplinar de Ciências e Espanhol para os alunos do 7º ano do Ensino Fundamental II, realizada em outubro, denominada “Torta na cara”.
A atividade, sugerida pelos alunos, funcionou da seguinte forma: eles tinham que responder a uma série de questões ligadas aos temas estudados nas duas disciplinas, e o aluno que respondesse errado a questão levaria, de um colega, a “Torta na cara”.
“Foi muito divertido, pois nós tivemos a oportunidade de aprender e revisar o conteúdo brincando”, disse o aluno Vinicius Ferreira dos Santos, da Turma F71. Já a professora de Ciências, Pollyanna Marcondes Freitas Leite ficou satisfeita com o resultado da atividade: “Houve uma interação muito boa entre as turmas. Além disso, os alunos prestaram bastante atenção e aprenderam o conteúdo de forma lúdica”.
Grupo G9 EmCanto realiza primeira...
Guia de Profissões leva alunos...
Alunos do Ensino Médio participaram...
Turmas do 2º ano usam o Espaço...