Loader Image
Atletas se destacam no Aberto Brasil de Xadrez
11 de março de 2020

Os alunos Enzo de Almeida Ramos, Renan de Souza Stockler Morais e Pedro Esteban Arango participaram do Aberto do Brasil, tradicional evento da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX), realizado em Caxambu.

Três atletas do Clube de Xadrez do Curso G9 (CXG9) – Enzo de Almeida Ramos, Renan de Souza Stockler Morais e Pedro Esteban Arango – participaram do Aberto do Brasil, tradicional evento da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX), que visa classificar dois jogadores para a semifinal do Campeonato Brasileiro Absoluto de 2021.

 

A competição, realizada em Caxambu, de 6 a 8 de março, distribuiu R$ 5.000,00 em prêmios e reuniu mais de 70 participantes, entre eles, dois Grandes Mestres (GM), três Mestres Internacionais (MI) e seis Mestres FIDE (MF).

 

“Nossos atletas fizeram bonito, todos conquistaram pontos importantes para o ranqueamento na Federação Internacional de Xadrez: Enzo conquistou 40,4 pontos de rating internacional; Pedro conseguiu 22,4 pontos; e Renan foi o que mais ganhou rating, terminando a competição com 78 pontos a mais”, explicou o professor de Xadrez do Curso G9, Toninho Martins.

 

Enzo de Almeida Ramos é aluno do 5º ano do Ensino Fundamental I; Renan de Souza Stockler Morais, do 8º ano do Ensino Fundamental II; e Pedro Esteban Arango, da 2ª série do Ensino Médio.

 

De acordo com o professor Toninho Martins, o evento foi disputado em categoria única, em seis rodadas, duas por dia. “Nossos atletas tiveram uma média de duas horas e 40 minutos por jogo. Isso é muito importante, pois esse torneio serviu como preparação para as principais competições por categoria que cada um vai disputar este ano, como o JEMG, a FENAC e Campeonato Brasileiro Escolar”, disse.

 

Enzo Almeida foi o atleta mais novo do torneio e teve um desempenho de 344 pontos maior do que a sua pontuação atual na FIDE. Destaque também para o Renan Morais, que venceu um Mestre FIDE na última rodada, depois de mais de três horas de partida, e para Pedro Esteban, que além dos 22 pontos de rating conquistados, ainda subiu 10 posições no rankeamento final em relação ao início do torneio.

 




+ Ver Mais
23 de abril de 2024

Turma de Xadrez do Curso G9 se...

... + Ver Mais
23 de abril de 2024
Turma de Xadrez do Curso G9 se destaca na preparação para torneios escolares
+ Ver Mais
19 de abril de 2024

Alunos do 3º ano do EF I se...

... + Ver Mais
19 de abril de 2024
Alunos do 3º ano do EF I se dedicam ao estudo da alimentação saudável
+ Ver Mais
12 de abril de 2024

Turmas do 1º ano aprendem sobre...

... + Ver Mais
12 de abril de 2024
Turmas do 1º ano aprendem sobre densidade em aula prática no Espaço Ciências
+ Ver Mais
04 de abril de 2024

Alunos do 8º ano participam...

... + Ver Mais
04 de abril de 2024
Alunos do 8º ano participam de palestra com ex-aluna para projeto sobre circo
TOPO