04 de novembro de 2025
Alunos do 3º ano participam...
Carregadas de poesia e intensidade as palavras se transformaram em melodia entre os dedos, cordas e sopros dos alunos. Guiadas pelo discurso da diretora pedagógica do Curso G9, Maria Aparecida Fernandes, as apresentações musicais traçaram no ar toda a arte e sensibilidade escritas ao longo dos vinte anos de escola. Com a emoção de quem comemora mais um ano de vida e com a saudade de quem encerra mais um ciclo, a Noite Cultural mergulhou a plateia de pais, familiares, professores e funcionários na sinfonia da Orquestra Experimental do G9, do Coral G9 em Canto e da turma da Oficina de Música da escola.
A sequência de apresentações, que combinou a suavidade e sutileza da melodia dos três grupos, homenageou o Curso G9 e marcou a despedida de mais um ano de atividades, em 27 de novembro. O tom das músicas, que acompanharam a apresentação da diretora Fernandes, destacou a importância da arte – e da música – na escola e no aprendizado.
“Foi uma noite linda e repleta de arte e talento, que condensou todo o resultado das aulas de música realizadas no G9 durante o ano. É fundamental promover esse encontro entre a escola, o aluno e a família”, disse a professora Fernandes.
O professor de Música do G9, João César da Silva, explicou a proposta da apresentação da Orquestra em realizar uma retrospectiva musical dos últimos vinte anos de forma original. “Depois de várias apresentações importantes em outros eventos do G9, tivemos pouco tempo para preparar essa. Mas conseguimos condensar e transmitir esses vinte anos de história da música e da escola de forma sensível. Também trouxemos uma inovação incorporando outras tecnologias como o videoclipe de Stand by me gravado pelos alunos e projetado na Noite Cultural”, disse.
Para Herika Nogueira, mãe da aluna do 8º ano do Fundamental ll, Jadhy Nogueira de Oliveira (Turma F82), a apresentação foi “surpreendente e emocionante”. “Foi realmente lindo ver o talento dos alunos. A música é uma atividade muito importante para eles, pois ajuda a focar em valores positivos. O ser humano precisa de arte”, acredita.
O Aluno do 8º ano, Gustavo Avelar (Turma F82), ficou bastante satisfeito em participar da apresentação. “Estou feliz com o resultado do nosso esforço e dedicação à música. Além de ser muito importante poder mostrar nosso trabalho e ser prestigiado, foi uma oportunidade de homenagearmos o Curso G9 e despedir do grupo”, contou.
Alunos do 3º ano participam...
Coordenadora apresenta aos alunos...
Alunos do 1º ano do Ensino Médio...
Alunos do 6º ano visitam São...