Loader Image
Banca avalia pesquisa do Ensino Médio para Feira
29 de junho de 2018

O tema da Feira do Conhecimento 2018, que acontecerá em agosto, é “Guimarães Rosa: uma travessia que não se acaba”.

Alunos do Ensino Médio do Curso G9 apresentam pesquisas da Feira do Conhecimento para Banca Avaliadora. O tema da Feira do Conhecimento 2018, que acontecerá em agosto, é “Guimarães Rosa: uma travessia que não se acaba”. 

A atividade, que aconteceu nos dias 20 e 21 de junho, teve como objetivo avaliar os projetos de pesquisa e exposição das turmas para corrigir eventuais erros técnicos e de conteúdo, além de mostrar outros pontos de vista para a execução do trabalho. 

“Os trabalhos estão excelentes. Os alunos demonstraram muita preocupação e envolvimento com a pesquisa. Agora, é caminhar para os acertos finais dos trabalhos”, explicou a coordenadora do Ensino Médio e Pré-vestibular, professora Marcia Gil de Souza. 

Subtemas

Os subtemas das equipes do 1º e 2º anos são os seguintes: Turma M11: “Neologismo: uma travessia pelo estudo morfossintático da estrutura e formação de palavras”; Turma M12: “A travessia que é vida! As migrações na obra de Guimarães Rosa”; Turma M21: “Conversa de Bois: a travessia entre as fronteiras do bem e do mal”; e Turma M22: “Augusto Matraga: A travessia do herói Roseano”. 

Além desses grupos de pesquisa, há uma equipe que será responsável pela ambientação externa da escola. Ela é formada por alunos de diferentes séries do Ensino Médio, sob a coordenação da professora de Arte do Curso G9, Anabel Faria Floriano Ribeiro. O subtema que orienta os trabalhos é “A grande obra de Guimarães”. 

As bancas de avaliação dos trabalhos foram compostas pela diretora Pedagógica Maria Aparecida Fernandes; pelo diretor de Planejamento, Giovanni Henrique Faria Floriano; pela professora da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), Márcia Luz; pelo jornalista Bill Souza; pela professora de Redação do Curso G9, Paola Notari; e pelo professor de História e Sociologia do colégio, Petrus Ferreira Risetto.

 

LEIA TAMBÉM:

Bate-papo prepara alunos do 5º ano para a Feira

Guimarães Rosa é tema de seminário no Curso G9

 




+ Ver Mais
19 de agosto de 2025

Equipe do G9 brilha em torneios...

... + Ver Mais
19 de agosto de 2025
Equipe do G9 brilha em torneios de Xadrez em Santos e Pouso Alegre
+ Ver Mais
16 de agosto de 2025

Alunos visitam Museu WEG Itinerante,...

... + Ver Mais
16 de agosto de 2025
Alunos visitam Museu WEG Itinerante, no pátio do Teatro Municipal Christiane Riera
+ Ver Mais
14 de agosto de 2025

Atletas do Curso G9 são destaque...

... + Ver Mais
14 de agosto de 2025
Atletas do Curso G9 são destaque no Circuito Santarritense de Xadrez
+ Ver Mais
11 de agosto de 2025

Equipe de Xadrez do Curso G9...

... + Ver Mais
11 de agosto de 2025
Equipe de Xadrez do Curso G9 é top 10 em Minas Gerais
TOPO