Autoridades do governo francês visitaram o Curso G9, em 2 de outubro, onde foram recebidos pelos diretores da instituição, professores Maria Aparecida Fernandes (área pedagógica), Giovanni Henrique Faria Floriano (Planejamento) e Hilson Háliz Perlingeiro (Administração). Também recepcionou a comitiva a diretora da Seção Francesa, Patrícia Gallard. O objetivo do grupo foi conhecer a Seção Francesa, projeto que acolhe os filhos dos profissionais da França que vieram para Itajubá a fim de trabalhar no desenvolvimento do helicóptero EC725, da Helibras.
A delegação foi composta por Jean-Claude Moyret, cônsul geral da Franca no Rio de Janeiro; Manuel Pereira Bernardes, cônsul honorário da França em Belo Horizonte; Serge Borg, do Serviço de Cooperação e Ação Cultural Francês em Belo Horizonte; Dominique Ferragne, inspetor de Educação Nacional da França em São Paulo; e Hali Hosni, diretor adjunto do Liceu São Paulo. A visita também foi acompanhada pelas professoras da Seção Francesa do G9, Sylvie Veronique Gilles, Lúcia Del Rosário Garrido Rios e Isabela Mattos Dorneles.
“A delegação francesa ficou muito impressionada com o Curso G9, sobretudo, pela qualidade do equipamento técnico e educacional. É uma instituição de excelência em educação. Sem dúvida, a experiência de ensino-aprendizagem é uma referência para a região de Itajubá e estamos convencidos de que temos um futuro brilhante para o desenvolvimento desse projeto”, disse Serge Borg.
Serge Borg acredita que a seção francesa “é o futuro” porque combina muitos destaques: “supervisão técnica importante (sala de multimídia, área de esportes), mas, acima de tudo, o Curso G9 conta com profissionais altamente qualificados”. “Foi uma agradável surpresa conhecer o projeto de perto. Nossos parabéns para as diretoras Patricia Gallard e Maria Aparecida Fernandes”, completou.
Durante a visita, as autoridades puderam conhecer um pouco da estrutura física e do projeto pedagógico desenvolvido pelo Curso G9. O grupo visitou a biblioteca, as salas de aula onde funcionam a Seção Francesa, o laboratório de robótica educacional e a área verde do colégio.