
15 de setembro de 2025
Alunos do Curso G9 se destacam...
Comidas típicas, brincadeiras, quadrilha, música ao vivo e muita diversão marcaram mais uma edição da tradicional Festa Julina do Curso G9. O evento aconteceu no dia 1º de julho e reuniu toda a comunidade escolar.
“A festa foi maravilhosa!”, resumiu a professora de Dança do Curso G9, Neliandra Dias Gomes. “As apresentações nos deram uma noção de quão rica é a cultura brasileira”, completou. Durante a festa, as alunas do projeto de Dança fizeram uma apresentação repleta de músicas típicas para mostrar a cultura do país. “São momentos como esse que podemos presenciar os talentos que as alunas têm”, ressaltou.
Durante o “Arraiá G9”, alunos de todos os segmentos fizeram apresentações artísticas que valorizaram a cultura brasileira. As turmas do Ensino Infantil e Ensino Fundamental I focaram em danças típicas de estados de norte a sul do país, mostrando a diversidade e a riqueza cultural do país.
Já os alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio dançaram a tradicional Quadrilha, com a música ao vivo da Orquestra Experimental do Curso G9 – que é ministrada pelo professor e maestro, João César da Silva. Durante a dança, a Orquestra tocou músicas tradicionais de Festa Julina, que animaram ainda mais quem estava presente.
“É muito bacana quando a escola promove esses eventos. Além de ser uma forma de descontração para quem está estudando e ansioso para o vestibular e para o fim do semestre, ela traz toda a comunidade escolar para dentro da escola”, contou o ex-aluno do Curso G9 Guilherme de Oliveira Fernandes. Guilherme participa há três anos da Orquestra Experimental e atualmente não é um membro fixo, devido à faculdade. “A Orquestra é como se fosse uma família, pois há um forte sentimento de união entre os membros. Por isso que, sempre que me chamam para participar de alguma apresentação ou evento, eu sempre venho com muito prazer e alegria”, contou Guilherme sobre a Orquestra.
Para aquecer a noite fria que marcou o “Arraiá G9”, diversas comidas e bebidas quentes estavam à venda nas barracas da festa. Também não faltaram comidas tradicionais da região, como o pastel de milho e pé-de-moleque.
“A festa estava muita animada, as comidas estavam gostosas e a música ao vivo foi muito boa”, contou Domingos Salve Batista, que visitou a festa acompanhado de sua filha e de sua esposa, Francisca Inácio do Amaral Batista, professora de Matemática do Curso G9.
Alunos do Curso G9 se destacam...
Alunos do 2º ano do Ensino Fundamental...
Explorando a Óptica Geométrica:...
Concurso de Poesia premia vencedores...