Loader Image
G9 domina etapa do Itajubense de Xadrez
16 de abril de 2018

Atletas do Clube de Xadrez do Curso G9 (CXG9) venceram quatro das sete categorias do Circuito Itajubense de Xadrez 2018.

O torneio reuniu atletas de várias idades, sendo o mais novo o pequeno campeão André Bernardo Britto, de 6 anos, e o mais velho, o atleta José Esper, de 87 anos. Confira abaixo a classificação dos alunos do Curso G9: 

CATEGORIA SUB 09 MASCULINO

  • 1º Lugar: André Bernardo Britto – 1º ano EF I
  • 5º Lugar: João Guilherme Siqueira – 3º ano EF I
  • 6º Lugar: Enzo de Almeida – 3º ano EF I

 

CATEGORIA SUB 09 FEMININO

  • 1º Lugar: Pietra Nobre Moreira Coli – 2º ano EF I
  • 2º Lugar: Sofia Fortes Souza – 4º ano EF I

 

CATEGORIA SUB 13 FEMININO

  • 1º Lugar: Ariane Stecca Martins – 4º ano EF I

 

CATEGORIA SUB 13 MASCULINO

  • 5º Lugar: Enzo Oliveira Avanci – 7º ano EF II
  • 8º Lugar: Pedro de Araújo Estanislau – 6º ano EF II
  • 9º Lugar: George Stefanello Simsen – 4º ano EF I

 

CATEGORIA ABSOLUTO

  • 1º Lugar: Vivian dos Santos Carvalho – 9º ano EF II
  • 2º Lugar: Pedro Esteban Arango – 9º ano EF II

 

Atletas do Clube de Xadrez do Curso G9 (CXG9) venceram quatro das sete categorias da primeira etapa do Circuito Itajubense de Xadrez 2018. A competição, realizada na Faculdade de Ciências Aplicadas do Sul de Minas (Facesm), reuniu 50 participantes de nove escolas de Itajubá e de quatro clubes de xadrez da região. 

“O torneio foi muito importante para nossos alunos, que estão em preparação para dois eventos que serão realizados em breve: os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), que começará em maio, e o Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar 2018, em setembro”, explicou o professor de Xadrez do Curso G9, Antônio Martins. 

O Circuito Itajubense de Xadrez foi dividido em sete categorias: Sub 09 (Masculino e Feminino), Sub 13 (Masculino e Feminino), Absoluto, Veterano e Feminino Adulto. 

O Curso G9 venceu as seguintes categorias: Sub 09 Masculino, com André Bernardo Britto, aluno do 1º ano do Ensino Fundamental I; Sub 09 Feminino, com Pietra Nobre Moreira Coli, aluna do 2º ano Fundamental I; Sub 13 Feminino, com Ariane Stecca Martins, do 4º ano do Fundamental I; e Absoluto, com Vivian dos Santos Carvalho, do 9º ano do Fundamental II – nesta categoria, que reúne Veterano, Feminino e Adultos, o vice-campeonato também ficou com o Curso G9, com o Pedro Esteban Arango, do 9º ano.




+ Ver Mais
19 de agosto de 2025

Equipe do G9 brilha em torneios...

... + Ver Mais
19 de agosto de 2025
Equipe do G9 brilha em torneios de Xadrez em Santos e Pouso Alegre
+ Ver Mais
16 de agosto de 2025

Alunos visitam Museu WEG Itinerante,...

... + Ver Mais
16 de agosto de 2025
Alunos visitam Museu WEG Itinerante, no pátio do Teatro Municipal Christiane Riera
+ Ver Mais
14 de agosto de 2025

Atletas do Curso G9 são destaque...

... + Ver Mais
14 de agosto de 2025
Atletas do Curso G9 são destaque no Circuito Santarritense de Xadrez
+ Ver Mais
11 de agosto de 2025

Equipe de Xadrez do Curso G9...

... + Ver Mais
11 de agosto de 2025
Equipe de Xadrez do Curso G9 é top 10 em Minas Gerais
TOPO