
19 de agosto de 2025
Equipe do G9 brilha em torneios...
Apresentações
Do total de apresentações de 2018, duas foram abertas ao público – o ingresso era um quilo de alimento não perecível. Foram arrecadados 1.500 kg de alimentos, que serão doados às seguintes instituições: Vila Vicentina, Casa de Maria, Hadassa, APAE, Casa Piedade de Maria, CTL – Laura Saia Palombo e Anjo Acolhedor.
As outras seis apresentações foram destinadas às escolas públicas e privadas de Itajubá e da região, como Wenceslau Brás, Piranguçu, Piranguinho, São José do Alegre, e Cristina. Das escolas particulares de Itajubá, houve a presença dos alunos do Curso G9, Trem das Cores, Anglo, Empreender, Aquarela, GKIDS e Isaac Newton.
O grupo teve patrocínio e apoio das seguintes empresas: Curso G9, Prefeitura de Itajubá, Vina - Departamento Socioambiental, Tora Movelaria, Clin Med, Celil Regular Courses, CVC MG Itajubá, Cesar Burg, O Poderoso, A Mineira Itajubá, Clube da Casa GM, G6 Internet, Casa Joka, Hotel Centenário Itajubá, Clínica Companhia da Saúde, Plano de Assistência Familiar Bom Pastor, Janaína Moreira Terapeuta Holística, Imobiliária J Ferreira, Casa Marcelo Utensílios Domésticos, Presentes e Brinquedos, Divina Sedução Modas, Hélio Alves, Distribuidora de Banana Lopes, Mundo das Festas, Mundo Da Diversão Itajubá, Clara Assis, Habib Decorações de Itajuba LTDA, Ivisom Produções, Linha Arte, Leicam Fotografia, Paty Pintura Facial, Paulo Renato Simone, Make by Paula Morais e Holy Confecções.
A peça “Branca de Neve”, uma produção do Grupo G9 EmCena e do produtor cultural Francis Passos, atraiu em torno de 5.500 pessoas nas oito apresentações realizadas no Teatro Municipal Christiane Riêra, entre os dias 6 e 9 de outubro.
O grupo, que completou dez anos, é formado por pais e mães de alunos do Curso G9. Para comemorar, o G9 em Cena recriou a primeira peça apresentada pelo grupo, com uma nova roupagem para esse clássico imortalizado pela Disney – isso para mostrar que “contos de fadas podem ser bem reais e que princesas de verdade existem”. No ano passado, a trupe levou ao palco peça inspirada no clássico “O Mágico de Oz”, que conta a aventura da jovem Dorothy em busca da felicidade.
“Esse projeto é uma iniciativa muito bacana dos pais dos alunos do G9 para levar cultura e lazer para crianças carentes. Para isso, contamos com apoio do Curso G9, Prefeitura de Itajubá e de várias empresas da cidade que acreditaram nessa proposta cultural, que nasceu pequena e hoje já é uma tradição em nosso município”, disse Ana Carolina Guedes Carvalho, uma das integrantes do grupo.
Ela se refere à criação do G9 EmCena, criado pelos pais, em 2008, para fazer uma surpresa aos filhos no Dia das Crianças. No início, as peças eram apresentadas somente às crianças da escola. “A experiência foi tão inusitada e gratificante que o grupo queria mais e decidiu se apresentar também para toda a comunidade, surgindo, assim, a ideia de fazer apresentações arrecadando alimentos para doação”, destacou Cristine Souza Brito. O grupo, sem fins lucrativos, não cobra cachê. “O objetivo é incentivar a cultura, transmitir alegria e arrecadar alimentos para doações”, completou.
Cristine está no grupo há nove anos e, Ana Carolina, há oito. As mães/atrizes mais longevas no G9 Em Cena são Katia S. C. Duarte e Viviane Silva, que participaram da primeira formação do grupo. Também estão há muito tempo fazendo parte da trupe Hélio Alves (9 anos), Auxiliadora de Fátima Lopes Neves Lemos – Dorinha (9 anos) e Janaina Moreira (6 anos).
Equipe do G9 brilha em torneios...
Alunos visitam Museu WEG Itinerante,...
Atletas do Curso G9 são destaque...
Equipe de Xadrez do Curso G9...