Loader Image
G9 lidera Campeonato Municipal de Xadrez
22 de novembro de 2016

Campeão em três categorias, entre as nove disputadas, e conquista de quatro medalhas de prata e três de bronze.

Campeão em três categorias, entre as nove disputadas, e conquista de quatro medalhas de prata e três de bronze. Esse foi o resultado obtido pela equipe do Clube de Xadrez do Curso G9 (CXG9) durante o Campeonato Itajubense de Xadrez 2016, que reuniu cem atletas. O torneio foi realizado, em 12 de novembro, nas dependências do colégio. 

A proposta teve o objetivo de promover a interação dos enxadristas do município e região e estimular a prática do esporte. O torneio reuniu atletas do Curso G9, Colégio Anglo, Colégio Sagrado Coração de Jesus e Colégio Empreender – também apoiadores da competição, que ainda reuniu o XIX de Março e a Escola Estadual João Ribeiro da Silva, da cidade de Gonçalves/MG. A disputa foi realizada no sistema suíço de xadrez, em cinco rodadas, com categorias do infantil à adulta. O CXG9 foi representado por 22 atletas. 

“Os enxadristas do G9 tiveram um ótimo desempenho. Além dos campeões, tivemos alunos de 6 a 8 anos de idade que, mesmo participando de um campeonato pela primeira vez, conquistaram bons resultados. Isso mostra que nossos atletas estão bem preparados e que precisamos incentivar o esporte cada vez mais”, contou o professor do Curso G9, Antônio Martins, organizador do evento. 

Para o aluno Vinicius Motta (Turma F72), participar dos campeonatos é muito importante para o aprendizado e para o aprimoramento no Xadrez. “Treinamos bastante com as aulas no G9, mas, durante os torneios, enfrentamos novos desafios com jogadores que não conhecemos. No começo, ficamos bastante ansiosos, mas aos poucos nos tornamos mais confiantes. Também foi muito bom receber o campeonato na nossa própria escola”, disse. 

Resultados

O enxadrista Pedro Esteban Arango conquistou o 1º lugar na categoria Absoluto, disputada com atletas de todas as idades. A aluna Ariane Stecca Martins (Sub 09 Feminino) e o Rafael Monti Benac (Sub 13 Masculino) também garantiram ouro para a equipe. Já os enxadristas Helena Ribeiro de Carvalho (Sub 13 Feminino), Vinicius Motta e Silva (Sub 13 Masculino), Pamella Sabrine Dias dos Santos (Sub 07 Feminino) e Pedro Alcântara Faria (Sub 09 Masculino) ficaram na 2ª posição em suas categorias e levaram prata. 

O 3º lugar ficou com os atletas Lívia Mohallem Alves (Sub 11 Feminino), Thiago Taets e Sales (Sub 13 Masculino) e Vivian dos Santos Carvalho (Absoluto). 

Os enxadristas Lucas Mohallem Alves (Sub 07 Masculino), Caio Dallarosa (Sub 09 Masculino) e Enzo Oliveira Avanci (Sub 11 Masculino) garantiram a 4ª colocação. Igor dos Santos (Sub 09 Masculino) ficou em 5º lugar e Enzo Chalupe El Alam (Sub 07 Masculino), em 6º. Já os alunos Pedro Henrique Pereira Ferreira Souza (Sub 07 Masculino) e George Stefanello Simsen (Sub 09 Masculino) ficaram em 8º lugar. 

Na 11ª colocação, ficaram os enxadristas João Lambert Gomes de Oliveira (Sub 07 Masculino) e Enzo Souza Dias (Sub 09 Masculino). O atleta Ivan Vitor Santos de Souza (Sub 07 Masculino) garantiu a 12ª posição. E os alunos Victor Cesário e Silva (Sub 07 Masculino) e João Pedro Bernardes (Sub 09 Masculino) ficaram, respectivamente, em 13º e 14º lugares.

 




+ Ver Mais
23 de março de 2026

Estela Oliveira lança livro...

... + Ver Mais
23 de março de 2026
Estela Oliveira lança livro "A Doutora Libanesa” no Curso G9
+ Ver Mais
18 de março de 2026

Turmas do 6º ano participam...

... + Ver Mais
18 de março de 2026
Turmas do 6º ano participam de palestra sobre método científico
+ Ver Mais
16 de março de 2026

Equipe do G9 brilha Circuito...

... + Ver Mais
16 de março de 2026
Equipe do G9 brilha Circuito Santarritense de Xadrez
+ Ver Mais
12 de março de 2026

Curso G9 promove reunião com...

... + Ver Mais
12 de março de 2026
Curso G9 promove reunião com pais de alunos do Ensino Médio
TOPO