Alunos do Ensino Fundamental II puderam vivenciar os conteúdos que estão sendo trabalhados em sala de aula durante viagens pedagógicas promovidas pelo Curso G9. As turmas do 6º ano foram a São Lourenço, onde visitaram o Parque das Águas. Já os estudantes do 9º ano conheceram um laticínio no distrito Santa Bárbara, em Piranguinho – MG.
“Viagens pedagógicas são enriquecedoras porque os alunos podem ver, sentir e conhecer, de maneira lúdica, os conteúdos vistos em sala. Sem contar que são atividades prazerosas, de muita interação entre os alunos e professores que os acompanham”, explica a coordenadora pedagógica do Fundamental II, professora Estela Maria de Oliveira.
O objetivo da viagem do 6º ano foi trabalhar o tema água nas diversas disciplinas – o assunto tem sido abordado em Ciências, História, Geografia e Língua Portuguesa. “O tema Recursos Hídricos deve faz parte de qualquer discussão séria sobre o Meio Ambiente e o futuro do nosso planeta. É necessário, portanto, despertar o interesse nos nossos alunos sobre este importante assunto”, disse o professor Glauber Luz.
O trabalho interdisciplinar também foi a proposta do trabalho realizado nas turmas do 9º ano, que envolveu as disciplinas de Ciências (Química e Biologia). O objetivo dessa viagem foi compreender todo o processo de fabricação do queijo. Além disso, compreender a importância da Química na indústria alimentícia desde o processo de higienização até a produção final.

