
19 de agosto de 2025
Equipe do G9 brilha em torneios...
A abertura do Intervalo Musical, a aluna Karine Campos Sales Reis (Turma M22) apresentou a coreografia Girls Like You (Marron 5); depois, as alunas Ana Luisa Carvalho Carpinteiro e Mariana Helena Ribeiro Furtado (M22) apresentaram No Lie (Sean Paul ft. Dua Lipa); na sequência, Ana Luisa Duarte apresentou Believer (Imagine Dragons); Maria Luiza Gonçalves (M31) dançou a "Variação de Kitri", do 3° ato do Ballet de Repertório "Don Quixote", coreografada por Marius Petipa e musicado por Ludwig Minkus; e, para finalizar, o Grupo de Dança apresentou The Victory (Journey Through).
Alunos que integram o Grupo de Dança do Curso G9 fizeram uma apresentação especial, durante o Intervalo Musical de novembro, para marcar o encerramento das atividades letivas de 2018. Durante a atividade, no dia 14, houve coreografias-solo, criadas pelos próprios alunos.
“A apresentação no Intervalo Musical surgiu da vontade dos alunos de mostrarem a todos as coreografias criadas por eles, cada um com suas características, gosto musical e criatividade”, explicou a professora de Dança, Neliandra Dias. “Por esse motivo, tivemos alunos dançando sozinhos ou em dupla e, depois, fechamos com uma coreografia de todo o grupo”, completou.
Neliandra Dias disse ainda que a apresentação “teve um gosto de despedida” para alguns alunos que irão para o 3º ano do Ensino Médio, em 2019. “Eles queriam fechar o ano se despedindo do grupo e dos colegas da melhor maneira possível e da maneira que amam: dançando”.
“Estou muito feliz com o desempenho dos alunos nas aulas, o comprometimento e a responsabilidade de cada um deles em nossas atividades. É fundamental que eles saibam a importância de participar das aulas, treinar, ensaiar e se dedicar muito à dança para que o resultado venha – que sempre é uma bela apresentação”, ressaltou.
Dança
Equipe do G9 brilha em torneios...
Alunos visitam Museu WEG Itinerante,...
Atletas do Curso G9 são destaque...
Equipe de Xadrez do Curso G9...