
15 de setembro de 2025
Alunos do Curso G9 se destacam...
Alunos do Ensino Médio do Curso G9 participaram da segunda atividade do ano do Guia de Profissões. O tema da palestra foi sobre o Direito e as diversas áreas jurídicas. A atividade aconteceu na tarde do dia 25 de março.
O convidado para ministrar a palestra foi Carlos Alberto Conti Pereira, professor na Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM), mestre em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Carlos elogiou o projeto Guia de Profissões do Curso G9: “O colégio está de parabéns pela iniciativa, fundamental para auxiliar nossos jovens no caminho profissional a seguir”, disse.
Durante a atividade, Carlos Pereira contou um pouco sobre a definição do Direito, mostrou aos alunos as diversas áreas de atuação e de trabalho da carreira e apresentou a FDSM, contando sobre as particularidades da faculdade e sobre a forma de ingresso. Também se disponibilizou para tirar quaisquer dúvidas dos alunos sobre o curso, a faculdade e o mercado de trabalho.
Essa foi a segunda atividade do Guia de Profissões 2019. A primeira foi uma visita técnica à Universidade Federal de Itajubá (Unifei), que aconteceu dia 14 de março.
Alunos do Curso G9 se destacam...
Alunos do 2º ano do Ensino Fundamental...
Explorando a Óptica Geométrica:...
Concurso de Poesia premia vencedores...