Loader Image
Turmas do Infantil iniciam pesquisas da Feira do Conhecimento
05 de outubro de 2020

O subtema das turmas é "Brincar, plantar e se alimentar". A Feira tem como mote central “Saúde Vegetal no Mar e na Terra”.

Brincar, plantar e se alimentar. Este é o subtema das turmas da Educação Infantil para a Feira do Conhecimento 2020, que tem como mote central “Saúde Vegetal no Mar e na Terra”. Neste ano, o tradicional evento pedagógico do Curso G9 será apresentado de forma virtual em função do necessário isolamento social para combater a Covid-19.

 

De acordo com a coordenadora do segmento, Jéssica Antunes Dias, as turmas começaram as pesquisas no início do segundo semestre letivo. “Essa temática é muito interessante porque destaca a importância de garantir a saúde das plantas, protegendo a biodiversidade e o meio ambiente”, explica. “A pergunta norteadora desse projeto é: como ter uma alimentação saudável por meio do cultivo e cuidado com as plantas?”, completa.

 

De acordo com Jéssica Antunes, o objetivo dessa reflexão é provocar mudanças de atitudes nas crianças e familiares, no que diz respeito a atitudes simples, mas extremamente importantes, como separar o lixo orgânico do reciclável, proteger a natureza e ter uma alimentação saudável. “Sabemos que é na infância que bons hábitos e valores se formam”, diz.

 

Durante o projeto, a Educação Infantil abordará diversos assuntos: cultivo e cuidado com as plantas; animais que auxiliam esse cultivo; lixo orgânico e reciclável; e alimentação saudável. “As crianças amam atividades ‘mão na massa’ e a prática de plantar e vivenciar o crescimento de uma planta é muito significativa. Além de perceber que o que é cultivado retorna para nós como alimentos saudáveis. Cuidar da saúde dos vegetais é cuidar da nossa própria saúde”, ressalta.

 

FITOSSANIDADE

O projeto da Feira do Conhecimento é o maior e mais tradicional projeto pedagógico do Curso G9 e envolve alunos da Educação Infantil às turmas das 1ª e 2ª séries do Ensino Médio, que já apresentaram as pesquisas à Banca de Avaliação. Também os alunos do Fundamental II já passaram pela banca e estão na fase final da pesquisa.

 

O tema da Feira do Conhecimento do Curso G9 está em consonância com a resolução da ONU (Organização das Nações Unidas), que escolheu 2020 como o Ano Internacional da Fitossanidade.




+ Ver Mais
12 de junho de 2021

Ivan Vilela conversa com alunos...

... + Ver Mais
12 de junho de 2021
Ivan Vilela conversa com alunos do Ensino Médio sobre mineiridades
+ Ver Mais
08 de junho de 2021

Alunos da F31 trabalham adjetivos...

... + Ver Mais
08 de junho de 2021
Alunos da F31 trabalham adjetivos de forma leve e divertida
+ Ver Mais
04 de junho de 2021

Autora Silvana Rando conversa...

... + Ver Mais
04 de junho de 2021
Autora Silvana Rando conversa com alunos do Fundamental I
+ Ver Mais
01 de junho de 2021

Atletas representam o Brasil...

... + Ver Mais
01 de junho de 2021
Atletas representam o Brasil no Pan-americano de Xadrez
TOPO