
19 de agosto de 2025
Equipe do G9 brilha em torneios...
Profissionais das áreas de Educação e Saúde participaram do Workshop Desafios da Inclusão – Síndromes Neurológicas e seus Efeitos na Aprendizagem, promovido pela Associação Grupo de Apoio à Inclusão (AGAI). O evento, que reuniu em torno de 600 pessoas de 20 cidades do Sul de Minas, foi realizado no Ginásio Poliesportivo do Curso G9, um dos apoiadores do evento.
O workshop foi ministrado pelo neuropediatra Clay Brites, presidente da Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria Infantil (Abenepi) do Paraná, co-oganizador da Neurosaber e um dos profissionais que se dedicam aos estudos e pesquisa sobre inclusão. “Incluir é um desafio não só na educação, mas na saúde. O caminho é que ela chegue a todas as áreas que trabalham com comportamento e aprendizagem infantis”, observou.
“Nosso desafio é formar verdadeiros cidadãos, que respeitem as diferenças e saibam conviver com elas”, disse a presidente da AGAI, Ana Carolina Ribeiro Freire da Silva, na abertura do evento. “Quero destacar o comprometimento, o empenho e a dedicação dos profissionais da rede de ensino no trabalho diário para a inclusão de todos. Encontros como esse são muito produtivos porque nos ajudam a pensar e buscar soluções em conjunto”, disse.
Para a diretora pedagógica do Curso G9, professora Maria Aparecida Fernandes, buscar uma educação de qualidade sem a capacitação dos educadores é inútil. “Esta é uma atividade muito importante porque tenho certeza de que todos procuramos desenvolver muito a competência cognitiva; mas, precisamos trabalhar, também, competência socioemocional ”, ressaltou.
A atividade reuniu os profissionais do Serviço de Educação Inclusiva (SEI), criado pelo Curso G9, que reúne direção, coordenação pedagógica, professores e funcionários.
Equipe do G9 brilha em torneios...
Alunos visitam Museu WEG Itinerante,...
Atletas do Curso G9 são destaque...
Equipe de Xadrez do Curso G9...