
19 de agosto de 2025
Equipe do G9 brilha em torneios...
Alunos do Clube do Xadrez do Curso G9 (CXG9) obtiveram ótimos resultados durante a Fase Estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). Ao todo, foram quatro medalhas; dois troféus; a premiação de melhor técnico para o professor, Antônio Martins; e o título de Melhor Escola no Módulo I Feminino.
“Quero parabenizar cada aluno pela excelente participação! Estou muito feliz e orgulhoso de cada um. Espero que essa experiência tenha contribuído para o crescimento e para o desenvolvimento dos alunos, assim como contribuiu para mim”, disse o professor, mais conhecido como Toninho Martins.
A Etapa Estadual do JEMG aconteceu entre os dias 31 de julho e 4 de agosto, em Uberaba. O Curso G9 foi representado pelos alunos: Helena Ribeiro de Carvalho e Vivian dos Santos Carvalho, no Módulo I Feminino; e Pedro Esteban Arango, no Módulo I Masculino. O trio chegou à etapa estadual depois de ótimo desempenho na Fase Regional, que aconteceu em Formiga.
Com o resultado, o Curso G9 mantém a tradição como celeiro de campeões: em 2017, o colégio conquistou, também na etapa estadual, o título de melhor escola, melhor atleta no Módulo I, equipe masculina campeã e melhor técnico.
XADREZ 2018
A aluna Vivian Carvalho conquistou duas medalhas de ouro – ela foi campeã do Módulo I Feminino nas modalidades Rápida e Blitz. Com isso, conseguiu a classificação para os Jogos Escolares da Juventude, a ser realizado em Natal, no Rio Grande do Norte. O aluno Pedro Esteban conseguiu uma medalha de prata, sendo vice-campeão no Módulo I Masculino, na modalidade Rápida, e uma medalha de bronze, na modalidade Blitz.
Além disso, o Curso G9 recebeu troféu de Melhor Escola no Módulo I Feminino, com os resultados de Vivian Carvalho e com o desempenho de Helena Ribeiro, que ficou 11ª posição no Rápido e 4ª colocada no Blitz. O Curso G9 também obteve o troféu de segunda Melhor Escola no Módulo I Masculino, devido ao resultado de Pedro. Por fim, o professor de Xadrez e técnico do CXG9, Antônio Martins, recebeu a premiação de Melhor Técnico do Módulo I.
“O resultado que obtivemos, e que vem melhorando a cada ano, é fruto da paciência e do trabalho desenvolvido com os alunos. O segredo para formar ótimos enxadristas é a paciência e dedicação de ambas as partes”, ressaltou Toninho Martins.
Equipe do G9 brilha em torneios...
Alunos visitam Museu WEG Itinerante,...
Atletas do Curso G9 são destaque...
Equipe de Xadrez do Curso G9...