Loader Image
Alunos do 8º aprendem a fazer câmera escura em aula de fotografia
19 de maio de 2022

Alunos do 8º ano do Ensino Fundamental II do Curso G9 construíram uma câmara escura e puderam fazer uso do experimento durante aula de Arte, com o professor André Felipe de Oliveira Andrade. A parte prática aconteceu na área verde do colégio.

 

“Embora a maioria de nós tire muitas fotos, nem sempre sabemos analisar o que torna uma fotografia realmente boa. Foi isso que nos motivou a querer saber mais sobre essa arte”, explicou. A atividade foi realizadas com as turmas F81 e F82 e teve como mote a seguinte pergunta: Você gosta de tirar fotografias?

 

André Andrade contou que, durante a aula, os alunos puderam aprender um pouco da história da fotografia e algumas teorias sobre essa linguagem tão presente no cotidiano. “Aprendemos que a câmara escura, muito utilizada pelos artistas renascentistas, foi um equipamento que tornou a invenção da câmera fotográfica possível”, destacou. Por meio dela, disse professor, os artistas observavam a cena que gostariam de pintar projetada no fundo da caixa, porém a imagem era invertida.

 

Depois da parte teórica, cada aluno teve a oportunidade de construir e testar a sua própria câmera escura.




+ Ver Mais
27 de junho de 2025

Equipe feminina de Basquete 3x3...

... + Ver Mais
27 de junho de 2025
Equipe feminina de Basquete 3x3 é vice-campeã e está na Etapa Estadual do JEMG 2025
+ Ver Mais
25 de junho de 2025

Dois dos três atletas de Itajubá...

... + Ver Mais
25 de junho de 2025
Dois dos três atletas de Itajubá classificados para a Fase Estadual do Xadrez do JEMG 2025 são alunos do Curso G9
+ Ver Mais
18 de junho de 2025

Coral Mantiqueira G9 participa...

... + Ver Mais
18 de junho de 2025
Coral Mantiqueira G9 participa de Festival de Corais na Universidade de São Paulo
+ Ver Mais
16 de junho de 2025

Jornada Esportiva reúne equipes...

... + Ver Mais
16 de junho de 2025
Jornada Esportiva reúne equipes do Curso G9 e Colégio Santa Ângela, de Resende (RJ)
TOPO