Loader Image
Atletas do Curso G9 se destacam na fase estadual do JEMG
01 de agosto de 2022

O aluno Miguel Luiz Souza Barbosa conquistou medalha de ouro na prova de 3 mil metros do Atletismo e Renan de Souza Stockler Morais conseguiu a medalha de bronze no Xadrez.

Atletas do Xadrez e do Atletismo do Curso G9 brilharam na fase estadual do JEMG – Jogos Escolares de Minas Gerais, realizado de 25 a 30 de julho, em Uberaba. O aluno Miguel Luiz Souza Barbosa conquistou medalha de ouro na prova de 3 mil metros no Módulo II do Atletismo e Renan de Souza Stockler Morais conseguiu a medalha de bronze do Xadrez, também no Módulo II.

 

Essa foi a primeira vez que o Curso G9 participou do Atletismo, que é realizado na fase estadual do JEMG. Com o resultado, Miguel Luiz está classificado o JEBS (Jogos Escolares Brasileiros), que será disputado na cidade de Aracaju/SE, em setembro.

 

“No Xadrez, tivemos bons resultados, além da medalha do Renan Morais. Ariane Stecca Martins também se destacou, com quatro vitórias, terminando o torneio do Módulo I Feminino na sexta colocação. Já a atleta Ana Beatriz Gonçalves fez bonito em sua primeira participação na fase estadual ao somar três vitórias e dois empates”, explicou o professor de Xadrez do Curso G9, Antônio Martins, que viajou com o grupo.

 

Os atletas do G9 tiveram ótimo desempenho nas etapas Microrregional e Regional dos jogos.

 

O próximo desafio dos atletas de Xadrez o Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar, que será disputado em Poços de Caldas, também em setembro. “Estamos confiantes porque nossa equipe ganhará o reforço de alunos do Ensino Fundamental I e II e dos atletas do Ensino Médio”, ressaltou o professor.




+ Ver Mais
13 de março de 2024

Alunos do 6º aprendem Arte Rupestre...

... + Ver Mais
13 de março de 2024
Alunos do 6º aprendem Arte Rupestre em atividade prática em sala de aula
+ Ver Mais
08 de março de 2024

Alunos do 2º ano do Ensino Médio...

... + Ver Mais
08 de março de 2024
Alunos do 2º ano do Ensino Médio experimentam construção de termômetro em aula de Física
+ Ver Mais
05 de março de 2024

Equipe do Curso G9 vence Desafio...

... + Ver Mais
05 de março de 2024
Equipe do Curso G9 vence Desafio de Futsal Intercolegial
+ Ver Mais
29 de fevereiro de 2024

Alunos participam de sensibilização...

... + Ver Mais
29 de fevereiro de 2024
Alunos participam de sensibilização sobre a Feira do Conhecimento 2024
TOPO