Loader Image

NOTÍCIAS

Turma de Xadrez do Curso G9 se destaca na preparação para torneios escolares

A turma de xadrez de competição do Ensino Fundamental I do Curso G9 está se preparando intensamente para os principais torneios de xadrez de Minas e do Brasil. O objetivo dessa iniciativa é preparar os alunos para enfrentarem os desafios dos torneios e representarem a escola da melhor forma possível.

 

Um dos principais torneios que os alunos visam é o Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar 2024, que acontecerá em setembro na cidade de Caxambu/MG. Essa competição reúne os melhores enxadristas escolares do país, e os alunos do Curso G9 estão se dedicando para manter os bons resultados obtidos nas últimas edições da competição.

 

Além disso, os alunos também participarão do Circuito das Estações, organizado pela Academia Genius, que conta com quatro etapas em 2024 – a primeira será realizada no Curso G9, em junho. “Esse circuito é uma excelente oportunidade para os alunos adquirirem experiência e testarem suas habilidades contra outros jogadores talentosos”, disse o professor de Xadrez, Antônio Martins.

 

Durante as aulas, os atletas podem aprimorar a técnica por meio de simulações de situações reais de jogo. “Isso é fundamental para ganharem confiança, poderem se familiarizar com as possíveis adversidades e tomarem decisões estratégicas mais acertadas durante os jogos”, destaca o professor.

 

Xadrez

Além da turma competição, o xadrez é uma atividade complementar do Curso G9. O projeto procura aliar o desenvolvimento de competências exigidas nas diferentes áreas do conhecimento aos jogos de xadrez. Esse jogo fascinante desenvolve estratégia, disciplina e aguça o raciocínio, além de aprimorar de maneira saudável o comportamento competitivo do aluno. As aulas de xadrez são realizadas no contraturno.

Leia Mais
...
23 de abril de 2024

Turma de Xadrez do Curso G9 se destaca na preparação para torneios escolares

Alunos do 3º ano do EF I se dedicam ao estudo da alimentação saudável

As turmas do 3º ano do Ensino Fundamental I (Turmas F31, F32 e F33) estão envolvidas em um projeto de pesquisa e conscientização sobre a importância de uma alimentação saudável para alcançar uma vida longa e saudável. Coordenadas pelas professoras Eliana Barbosa de Almeida, Jéssica Antunes Dias e Helena Motta, as atividades incluem trabalhos em grupo, pesquisas individuais e rodas de conversa.

 

Para enriquecer os estudos dos alunos, a turma recebeu a visita do nutricionista e professor Fábio Lacerda, especializado em alimentação saudável. Lacerda compartilhou seu conhecimento e experiência com os estudantes, proporcionando um aprendizado prático e inspirador.

 

O objetivo do projeto é conscientizar os alunos sobre a importância de uma alimentação equilibrada e nutritiva desde a infância, visando a promoção da saúde e prevenção de doenças. Os estudantes têm a oportunidade de aprender sobre os diferentes grupos de alimentos, seus benefícios para o organismo e como fazer escolhas saudáveis ​​no dia a dia.

 

A atividade integrou o trabalho trimestral das turmas e está relacionado ao tema geral da Feira do Conhecimento, que é “Hábitos e biotecnologia para uma vida longa e saudável”.

 

Para saber mais sobre o Ensino Fundamental I, acesse o link aqui.

Leia Mais
...
19 de abril de 2024

Alunos do 3º ano do EF I se dedicam ao estudo da alimentação saudável

Turmas do 1º ano aprendem sobre densidade em aula prática no Espaço Ciências

Alunos do 1º ano do Ensino Médio (Turmas M11 e M12) tiveram uma aula experimental sobre Densidade, proposta pelo professor de Química, Edson Gonçalves, no Espaço Ciências do Curso G9. A atividade teve apoio do professor Vicente Carlos Martins, responsável pelo espaço.

 

O objetivo da atividade foi demonstrar a importância da medição de densidade na fabricação de muitos produtos atuais.

 

“Esse tipo de medição é capaz de caracterizas a estrutura dos materiais de modo a influenciar nos processos de desenvolvimento e na qualidade dos produtos finais”, explicou Edson Gonçalves.

 

Durante a aula os alunos aferiram massas e volumes de diferentes líquidos e sólidos, fizeram anotações e cálculos das densidades das respectivas substâncias e por fim construíram as torres de líquidos de densidades diferentes.

Leia Mais
...
12 de abril de 2024

Turmas do 1º ano aprendem sobre densidade em aula prática no Espaço Ciências

Alunos do 8º ano participam de palestra com ex-aluna para projeto sobre circo

Alunos do 8º ano do Ensino Fundamental II (Turmas F81 e F82) do Curso G9 tiveram a oportunidade de receber uma visita muito especial na quarta-feira, 30 de março. Fernanda Jannuzzelli Duarte, ex-aluna do colégio, bacharel e mestra em Artes Cênicas pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) compartilhou sua experiência no mundo circense com as turmas.

 

Fernanda é conhecida por sua atuação como atriz, palhaça e gestora da Damião e Cia, um grupo de teatro de Campinas (SP). Além disso, ela também foi integrante do Circo de Teatro Tubinho. Com um vasto conhecimento na área de artes cênicas, ela foi convidada pelo professor André Felipe de Oliveira Andrade para conversar com os alunos. A atividade integra o projeto interdisciplinar das turmas, que envolve as disciplinas de Arte e Educação Física.

 

Durante o encontro, os alunos tiveram a oportunidade de fazer perguntas relevantes sobre o circo e trocar ideias com Fernanda. Ela respondeu a diversas dúvidas e curiosidades levantadas pelos estudantes, enriquecendo ainda mais o conhecimento dos participantes.

 

“Essa iniciativa proporcionou aos alunos uma experiência única de aprendizado, permitindo a eles explorarem diferentes formas de expressão artística e entenderem a importância do circo como forma de entretenimento e arte”, explicou André Oliveira.

 

De acordo com o professor, a culminância do projeto será uma apresentação para os alunos do Ensino Fundamental I, em data a ser agendada. No ano passado, a apresentação teve números de mágica, esquetes, palhaços e muito mais.

Leia Mais
...
04 de abril de 2024

Alunos do 8º ano participam de palestra com ex-aluna para projeto sobre circo

Alunos do 6º aprendem sobre pintura corporal

Assim como a arte rupestre, presente em vários formatos (pintura, escultura etc.), também existe a pintura corporal nas manifestações do ser humano pré-histórico. A isso, dá-se o nome de pintura de Padronagem Corporal.

 

Alguns povos indígenas brasileiros, ainda hoje utilizam a pintura corporal como meio de expressão ligado às diferentes esferas da vida comunitária e cultural de sua sociedade. Para cada evento, há uma pintura específica: luta, nascimento, caça, casamento e morte.

 

As tintas, geralmente, são produzidas com pigmentos naturais extraídos de folhas e frutos, como urucum, jenipapo ou babaçu.

 

Foi nesse contexto que os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II (Turmas F61 e F62) criaram suas próprias padronagens e deram um significado a elas. Depois, utilizando tinta corporal, cada aluno teve que reproduzir o mesmo padrão no braço.

 

A atividade foi realizada durante aula da disciplina de Arte, com o professor André Felipe de Oliveira Andrade . “A atividade de pintura corporal foi realizada com o objetivo de proporcionar aos alunos uma experiência de expressão artística ligada às diferentes culturas. Por meio dessa atividade, os alunos puderam aprender sobre a importância da pintura corporal nesses povos, assim como explorar sua própria criatividade na criação de padronagens e significados. Além disso, a atividade permitiu às turmas se envolverem de forma prática e sensorial na disciplina de Arte”, explicou.

Leia Mais
...
28 de março de 2024

Alunos do 6º aprendem sobre pintura corporal

Alunos do Ensino Médio realizam atividade maker de Física no Espaço Ciências

Alunos do 2º ano do Ensino Médio (Turmas M21 e M22) do Curso G9 realizaram uma atividade maker durante aula de Física realizada no Espaço Ciências, com o professor Kleber Luiz Nogueira, e coordenação do professor Vicente Carlos Martins.

 

“Os alunos construíram pêndulo eletrostático e eletroscópio de folhas para observar a natureza elétrica dos corpos e entender na prática os processos de eletrização estudos em sala de aula”, explicou Kleber Nogueira.

 

Para a realização da atividade, os alunos  usaram materiais simples, como barbante, papel alumínio, canudos e frascos de vidros, além de utilizarem um Gerador de Vandergraft – usado para realizar experimentos e estudos nas áreas de eletricidade, eletrostática, radiação e física de partículas –, com o objetivo de entender na prática os processos de eletrização, estudados em sala de aula.

 

Saiba mais sobre a proposta pedagógica do Curso G9 para o Ensino Médio neste link.

Leia Mais
...
25 de março de 2024

Alunos do Ensino Médio realizam atividade maker de Física no Espaço Ciências

Alunos do 7º ano aprendem técnicas de colagem em aula de Arte

Alunos do 7º ano do Ensino Fundamental II aprenderam, durante as aulas de Arte, sobre os diferentes materiais e técnicas utilizadas na criação de esculturas. O material, trabalhado pelo professor André Felipe de Oliveira Andrade, integra o capítulo 2 da plataforma Geekie One.

 

Os alunos descobriram que qualquer material pode ser usado como suporte para a escultura, e que a escolha desse material é fundamental para determinar a técnica e as ferramentas a serem utilizadas.

 

Neste contexto, eles foram apresentados às esculturas bidimensionais, tanto de alto como baixo relevo. Aprenderam que nem todas as esculturas são tridimensionais, e passaram a explorar essa forma de arte em suas aulas.

 

Após adquirirem conhecimento e discutirem sobre o assunto, os estudantes tiveram a oportunidade de colocar a mão na massa e criar suas próprias esculturas bidimensionais utilizando materiais não convencionais que encontraram em casa e na escola.

 

“Com uma folha em mãos e utilizando toda a criatividade, os alunos utilizaram a técnica de Assemblagem, ou colagem, para criar suas obras de arte. Essa experiência prática permitiu que eles explorem diferentes possibilidades e estimula a criatividade e o pensamento fora da caixa”, explicou o professor. 

Leia Mais
...
20 de março de 2024

Alunos do 7º ano aprendem técnicas de colagem em aula de Arte

Alunos do 6º aprendem Arte Rupestre em atividade prática em sala de aula

Você sabia que a arte está presente no mundo há muito tempo? Essa foi a pergunta norteadora do primeiro capítulo da Geekie na disciplina de Arte para os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II (Turmas F61 e F62). Foi a partir dela que o professor André Felipe de Oliveira Andrade despertou a curiosidade da turma para o tema.

 

O professor explicou que, desde cedo, a humanidade tem necessidade de se expressar, isso antes mesmo de a escrita ser inventada. A arte produzida na pré-história é chamada de Arte Rupestre e é encontrada em vários lugares do mundo em períodos diferentes.

 

Durante a aula, o professor André explicou que os desenhos nas paredes das cavernas eram utilizados para representar a vida cotidiana, cenas de caça, plantas e animais. Era uma forma de transmitir conhecimento, registrar acontecimentos e perpetuar a cultura daquele tempo.

 

“Nessa atividade em sala de aula, utilizamos alguns materiais mais aprimorados, mas nossa intenção é semelhante: utilizar alguns ingredientes naturais (temperos e água) para produzirmos nossas próprias tintas e, depois, finalizar com uma pintura, tendo como inspiração, a pintura Rupestre”, explicou.

 

Os alunos ficaram empolgados com a proposta e se dedicaram a criar suas tintas e pinturas rupestres. Eles aprenderam sobre a importância da arte na comunicação e na preservação da história, assim como os nossos ancestrais pré-históricos.

Leia Mais
...
13 de março de 2024

Alunos do 6º aprendem Arte Rupestre em atividade prática em sala de aula

Alunos do 2º ano do Ensino Médio experimentam construção de termômetro em aula de Física

O professor de Física, Kleber Luiz Nogueira, promoveu uma aula prática com os alunos do 2º ano do Ensino Médio, explorando o tema “Sensação Térmica”. A atividade foi realizada em 4 de março, no Espaço Ciências, coordenado pelo professor Vicente Carlos Martins.

 

Durante a aula, os alunos tiveram a oportunidade de construir um termômetro, colocando em prática os conceitos teóricos aprendidos em sala de aula. Sob a orientação do professor Kleber, eles puderam observar o funcionamento do termômetro ao medir a temperatura de diversos corpos, aplicando e aprimorando os conceitos de sensação térmica.

 

O professor Kleber Luiz Nogueira ressalta a importância da experiência prática em laboratório, acreditando que ela contribui significativamente para a visualização e compreensão dos conceitos teóricos. “A iniciativa visa enriquecer o aprendizado dos alunos, promovendo uma abordagem mais dinâmica e interativa no ensino de Física”, explica.

 

“Parabenizamos o professor Kleber pela iniciativa e agradecemos ao professor Vicente pelo apoio fundamental na realização dessa aula prática. Os alunos destacaram a qualidade da experiência, reconhecendo o impacto positivo no entendimento dos conceitos abordados”, destacou a coordenadora pedagógica do segmento, professora Marcia Gil de Souza.

 

Leia Mais
...
08 de março de 2024

Alunos do 2º ano do Ensino Médio experimentam construção de termômetro em aula de Física

Equipe do Curso G9 vence Desafio de Futsal Intercolegial

A equipe de Futsal do Curso G9 venceu Desafio de Futsal Intercolegial, realizado em 2 de março, no Colégio Empreender. O evento esportivo envolveu times de quatro instituições educacionais de Itajubá: Curso G9, Colégio Sagrado Coração de Jesus, XIX de Março e Colégio Empreender.

 

“Foi uma ótima oportunidade para nossos atletas, que estão em preparação para a fase municipal do Jogos Escolares de Minas Gerais”, explicou o professor de Educação Física do Curso G9, Alex Souza, que organizou o torneio.

 

A equipe do Curso G9 é composta pelos atletas Arthur Ribeiro Costa (Turma M31), Enzo Sousa Dias (Turma M11), Felipe Souza (Turma M21), Henrique Chiaradia Cândido (Turma M11), Jesus Marcial Figueira Gonzales (Turma M12), João Gabriel Silva de Oliveira (Turma M22), João Pereira Ramos Vassalo (Turma M31), Lucas dos Santos (Turma M31), Lucca de Carvalho (Turma M31), Maruan Vieira Silva Mohallem (Turma M12), Paulo José Costa Pedroso (Turma M31), Pedro Henrique Feichas Costa (Turma M21) e Tomas Kazuo Vilela Hess (Turma M11).

 

O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG. A Fase Municipal deverá ocorrer ainda em março.

Leia Mais
...
05 de março de 2024

Equipe do Curso G9 vence Desafio de Futsal Intercolegial

Alunos participam de sensibilização sobre a Feira do Conhecimento 2024

Um momento de reflexão sobre o tempo marcou o início dos preparativos para a Feira do Conhecimento 2024 do Curso G9: a linha do tempo da humanidade, desde o surgimento do Homo Sapiens Moderno até os dias atuais, serviu como pano de fundo para a discussão com alunos do Ensino Médio, sob a mediação do professor de Matemática, Giovanni Henrique Faria Floriano, diretor de Planejamento do colégio. A atividade foi realizada em 27 de fevereiro.

 

Já os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II participaram, no dia seguinte, de uma sensibilização conduzida pelos professores. O debate também girou em torno do tempo e da percepção que temos sobre ele: foi um bate-papo descontraído e proveitoso.

 

O tema geral da Feira 2024 é “Hábitos e Biotecnologia para uma vida longa e saudável”. A Feira do Conhecimento é o maior projeto institucional do Curso G9 e tem a missão de compartilhar conhecimento com a comunidade em geral.  O projeto envolve alunos da Educação Infantil ao 2º ano do Ensino Médio.

 

Desde o início do ano letivo, os alunos, orientados pelos professores, realizam  pesquisas e discussões de aprofundamento, participam de bancas de avaliação e da criação da logo para a divulgação desse evento. No terceiro trimestre, acontece a culminância do projeto com a exposição, para o público, do trabalho realizado.

 

Clique aqui e veja os trabalhos das últimas edições da Feira do Conhecimento.

Leia Mais
...
29 de fevereiro de 2024

Alunos participam de sensibilização sobre a Feira do Conhecimento 2024

Curso G9 abre processo seletivo para bolsas no Pré-vestibular 2024

Estão abertas, até 22 de fevereiro, as inscrições para o processo seletivo de bolsa de estudo para o Pré-vestibular do Curso G9 2024. O critério para a concessão dos descontos é a nota que o candidato obteve no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2023: quando maior a nota, maior o desconto.

 

Para participar, os candidatos devem se inscrever pelo link: https://cursog9.com/bolsas/, lembrando que é fundamental anexar uma cópia do relatório de notas do ENEM, obtido no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (INEP).

 

Após o envio dos documentos, o candidato receberá a confirmação da inscrição via e-mail. Caso não receba a resposta, é necessário entrar em contato com a escola para verificar o processamento dos dados. O telefone é (35) 3623-1877.

 

Reunião Presencial

O processo seletivo inclui também uma reunião presencial com todos os candidatos. O encontro será no Curso G9, em 23 de fevereiro, às 14h. O colégio fica na Avenida Doutor Jerson Dias, 175, bairro Estiva – é a mesma avenida da Prefeitura de Itajubá e do Teatro Municipal Christiane Riera.

 

O encontro visa apresentar a estrutura e o funcionamento do Curso G9, as normas e valores da instituição, as regras do Pré-vestibular e o material do Geekie One. Também será divulgada a classificação dos candidatos e o percentual de desconto, de acordo com a colocação. O início das aulas será em 4 de março.

 

Para obter mais informações ou esclarecer dúvidas, os interessados podem entrar em contato com o Curso G9 pelo telefone (35) 3623-1877. Para saber mais sobre o Pré-vestibular do Curso G9, clique aqui.

Leia Mais
...
22 de janeiro de 2024

Curso G9 abre processo seletivo para bolsas no Pré-vestibular 2024

Alunos do G9 são destaque na Etapa Verão do Circuito das Estações de Xadrez

Atletas do Curso G9 se destacaram na etapa de Verão do Circuito das Estações Genius 2023. O evento foi realizado, nos dias 16 e 17/12 no Curso G9. Esta foi a última etapa do circuito, que no total recebeu mais de 800 inscrições no ano.

 

O Circuito é realizado pela Genius Academia de Xadrez e é composto por dois torneios: o Escolar, destinado a crianças de até 13 anos de idade; e o torneio Rápido FIDE/CBX, aberto para qualquer idade.

 

 

Confira a classificação dos nossos atletas:

 

SUB 09 FEMININO

1º - Giovanna Almeida Magalhães

6º - Júlia Neves de Araújo

7º - Alice Grimm de Faria Favale

 

SUB 11 FEMININO

2º - Laura Zambrana Lúcio

3º - Sofia Brito Riera

6º - Ana Julia Matos Fernandes

8º - Letícia Gonçalves Dias

 

SUB 07 MASCULINO      

2º - Nikolas Ribeiro dos Santos Cunha

3º - Iago Alkmin dos Santos

6º - Murilo Gabriel Toledo Dias

7º - Leonardo Giaj Levra Bittencourt

 

SUB 09 MASCULINO

4º - Rafael Vinícius Toledo Dias

6º - Diogo Zambrana Lúcio

11º - Gustavo Raposo Tiengo

14º - Bernardo Bueno Chiaradia

 

SUB 11 MASCULINO

6º - Davi Brito Riera

7º - Samuel Rangel Bustamante

10º - Gabriel Grimm de Faria Favale

 

SUB 13 MASCULINO

2º - André Bernardo Britto

 

SUB 18

1º - Renan de Souza Stockler Morais

7º - Joao Henrique de Oliveira Bezerra

 

ABSOLUTO

2º - Enzo de Almeida Ramos

Leia Mais
...
20 de dezembro de 2023

Alunos do G9 são destaque na Etapa Verão do Circuito das Estações de Xadrez

Alunos do Ensino Médio constroem “Ponte de Macarrão” em projeto de Física

Alunos do 1º ano do Ensino Médio (Turmas M11 e M12) apresentaram, em 1º de dezembro, a culminância do projeto de Física intitulado “Ponte de Macarrão”, coordenado pela professora Pâmella Duarte dos Santos.

 

Esse projeto envolveu a construção, pelos alunos, de pontes com macarrão e colas, seguindo alguns critérios específicos e iniciado em outubro. A proposta possibilitou a compreensão da estática dos corpos rígidos e permitiu estabelecer relações entre o ensino da física e o cotidiano dos estudantes.

 

O objetivo era verificar, na prática, se as pontes construídas pelos alunos resistiriam ao maior esforço possível antes de romperem.  Para tanto, as turmas contaram com a competência do professor Giovanni Henrique Faria Floriano para projetar a mesa de testes, que foi feita pelo sr. João Roque, da Manutenção.

 

“Foi divertido, dinâmico e motivador. Parabéns a todos os que se envolveram na realização do projeto. Que deixe boas lembranças e um sólido aprendizado”, disse a professora.

Leia Mais
...
11 de dezembro de 2023

Alunos do Ensino Médio constroem “Ponte de Macarrão” em projeto de Física

Alunos do 8º ano fazem apresentação circense “Cartola do André”

Uma tarde de pura diversão: assim foi a apresentação do circo “Cartola do André”, um projeto interdisciplinar desenvolvido com os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental II , para os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

 

“O circo Cartola do André é um projeto interdisciplinar desenvolvido com os alunos 8º ano. Durante o segundo trimestre, as turmas estudaram sobre as manifestações artísticas circenses que aconteceram em muitos países, como Índia, Egito, China e Itália, sendo o Circus Maximus, em Roma, uma das origens mais conhecidas”, explicou o professor de Arte, André Felipe de Oliveira Andrade.

 

De acordo com o professor, os alunos aceitaram a proposta desde o início. “No começo, tiveram dificuldade em encontrar as habilidades para a montagem dos números do circo, porém, cada um correu atrás do seu talento, muitos ensaios aconteceram e, com sucesso, o “circo Cartola do André”, foi apresentado com excelência”, disse.

 

HISTÓRIA

O Circus Maximus era um local destinado ao lazer e entretenimento do povo romano, aconteciam espetáculos de palhaços, malabares, contorcionistas,  engolidores de fogo, além de apresentações de eventos de jogos e corridas de cavalos.

 

Em sua origem, o circo estabelecia sua apresentação em um lugar fixo. Mais tarde, surgiram as companhias circenses, que se deslocavam de uma cidade para outra com espetáculos itinerantes.

 

“No  século XVIII, o circo passa a apresentar uma estrutura em um picadeiro circular. No Brasil, esse estilo de circo geralmente é administrado por famílias e passado de geração a geração. Já o circo contemporâneo ou novo circo é caracterizado por grandes espetáculos ou shows”, destacou.

Leia Mais
...
07 de dezembro de 2023

Alunos do 8º ano fazem apresentação circense “Cartola do André”

Projeto Lojinhas ensina matemática financeira de forma lúdica aos alunos do 6º ano

Alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II (Turmas F61 e F62) apresentaram aos pais e professores o resultado do Projeto Lojinhas, desenvolvido na disciplina de Matemática, com o professor Vicente Carlos Martins.

 

Vinculado ao projeto, também teve a exposição de um álbum de fotografias, que foi trabalhado nas disciplinas de Arte, Geografia, História,  Inglês e Literatura.

 

O Projeto Lojinhas foi retomado este ano no 1º trimestre. Nas aulas de Matemática, os alunos usaram de muita criatividade e negociação para a criação de suas Lojinhas e nelas simularam as negociações de compra e venda, contextualizando assim, todo o conteúdo que era ensinado em sala de aula.

 

“Isso tornou mais fácil a familiaridade com os termos da matemática financeira, como porcentagem, modalidades de vendas, preços de custo e de venda, descontos e juros. As Lojinhas propiciaram várias habilidades como o uso das planilhas Google que envolvem programação de fórmulas, o uso da calculadora em sala de aula e a mais importante delas, o trabalho em equipe”, explicou o professor Vicente Carlos Martins.

 

ÁLBUM DE FOTOGRAFIAS

A construção de um álbum de fotografias também foi vinculado a esse projeto. Esse álbum foi trabalhado nas disciplinas de Arte, Geografia, História,  Inglês e Literatura, concomitantemente, com a obra “Os meninos morenos” de Ziraldo. 

 

Os alunos resgataram através de fotografias e relatos momentos inesquecíveis que fizeram parte da vida de cada um. Assim, o álbum transformou-se em um livro de memórias trazendo um pouquinho da história, da família e dos afetos que se constroem, dia após dia, ao longo da vida. Os pais dos alunos tiveram a oportunidade de comprá-lo no encerramento do projeto.

Leia Mais
...
30 de novembro de 2023

Projeto Lojinhas ensina matemática financeira de forma lúdica aos alunos do 6º ano

TOPO