Retomando a temática da pesquisa da Feira do Conhecimento, após o recesso letivo, as professoras da Educação infantil prepararam um teatro para sensibilizar as crianças para o subtema “Educação infantil em diálogo Modernista com a turma do Sítio do Picapau Amarelo.”
O tema geral da Feira 2022, que envolve alunos da Educação Infantil à 2ª série do Ensino Médio, é “Reflexos da Semana de Arte Moderna de 1922 até os dias atuais e perspectivas futuras”.
No enredo, Tarsila do Amaral, Anita Malfatti e Oswald de Andrade, artistas da Semana de Arte Moderna, já conhecidos pelas crianças, conversam sobre o escritor Monteiro Lobato e sua obra.
“Embora Lobato tenha feito uma crítica ao trabalho de Anita, ele não se caracterizava como um antimodernista, mas como um interlocutor do movimento”, explica a coordenadora da Educação Infantil, professora Jéssica Antunes Dias.
Pioneiro na criação da Literatura Infantil, com as obras do Sítio do Picapau Amarelo, Monteiro Lobato constrói um universo de fantasia recheado de brasilidade para os leitores mirins.
Infantil assiste à peça teatral em preparação para a Feira 2022
Atletas do Curso G9 tiveram ótimo desempenho em dois torneios realizados em Itajubá: Torneio Rápido FIDE/CBX (Confederação Brasileira de Xadrez) e Torneio Escolar Circuito das Estações Genius – Etapa Inverno. Ambos foram realizados no ginásio poliesportivo do G9, nos dias 27 e 28 de agosto.
“Nossos atletas se destacaram nas duas competições, mantendo a tradição do Curso G9 no Xadrez”, disse o professor de Xadrez do colégio, Antônio Martins. Para ele, os dois torneios são uma ótima preparação o Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar, que acontecerá em setembro, na cidade de Poços de Caldas/MG.
No Torneio Rápido FIDE/CBX, realizado no domingo (28/08), destaque para os atletas Renan de Souza Stockler Morais, campeão de sua categoria, e Giovanna Almeida Magalhães, a mais jovem da competição, que foi vice-campeã no Feminino. Confira a classificação por categorias:
MASCULINO - SUB 18
· Campeão – Renan de Souza Stockler Morais
· 2º Lugar – Enzo de Almeida
FEMININO
· 2º Lugar – Giovanna Almeida Magalhães, a mais jovem da competição
· 4º Lugar – Ana Beatriz Gonçalves
Já Torneio Escolar Circuito das Estações Genius – Etapa Inverno, que reuniu 78 participantes de escolas públicas e privadas de Itajubá, o Curso G9 venceu duas categorias: Giovanna Almeida, na Sub 07 Feminino, e Lucas Noronha conquistou, na Sub 07 Masculino. Os demais atletas do colégio também tiveram um bom desempenho na competição: confira a classificação:
SUB 07 MASCULINO
· 1º lugar –Lucas Amsteu Torres Noronha
· 4º lugar – Gustavo Raposo Tiengo
· 8º lugar – Diogo Zambrana Lúcio
· 10º lugar – Bernardo Bueno Chiaradia
SUB 07 FEMININO
· 1º lugar – Giovanna Almeida Magalhães
· 3º lugar – Leticia Pereira Ferreira Souza
SUB 09 MASCULINO
· 4º lugar – Nicolau Oliveira Tredicci
· 7º lugar – Davi Brito Riera
· 9º lugar – Marcos Henrique Stefanello Simsen
SUB 09 FEMININO
· 3º lugar – Letícia Gonçalves Dias
· 5º lugar – Carolina Ventura Campos
· 7º lugar – Mariana Ventura Campos
· 8º lugar – Melissa Evangelista Maciel
SUB 11 FEMININO
· 3º lugar – Ana Júlia Matos Fernandes
· 5º lugar – Laura Zambrana Lúcio
SUB 11 MASCULINO
· 3º Lugar – Samuel Rangel Bustamante
· 4º lugar – Cauã Mouallem Magalhães
· 6º lugar – João Pedro Gil Ferreira
· 10 Lugar – Artur Coelho Antonio
SUB 13 MASCULINO
· 3º lugar – Daniel David Rezeck de Biaso
Xadrez do G9 é destaque em torneios oficiais da Federação Brasileira
Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I (F51 e F52) participaram de uma visita ao ateliê do artista plástico Leonardo Bueno e à Cooperativa Gente de Fibra, ambos localizados em Maria da Fé. O encontro foi realizado em 23 de agosto.
Durante o passeio, os alunos aprenderam mais sobre esculturas, que é o subtema escolhido por eles para a Feira do Conhecimento 2022. O tema geral da Feira 2022, que envolve alunos da Educação Infantil à 2ª série do Ensino Médio, é “Reflexos da Semana de Arte Moderna de 1922 até os dias atuais e perspectivas futuras”.
Os alunos foram acompanhados pelas professoras Ludmila Oliveira Silva Grassi, Maria de Lourdes, Renata Coura e Adriane Omena.
Alunos visitam cooperativa em pesquisa para a Feira do Conhecimento
O Curso G9 conquistou, pela quarta vez, medalha de prata na Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), projeto realizado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Foi o único colégio de Itajubá e um dos quatro de Minas Gerais premiados nesta 14ª edição da olimpíada. A equipe é formada pelas alunas Ana Luiza Duarte, Luiza Silva Barbosa, Ana Júlia Silva, todas da 3ª série do Ensino Médio. A orientadora do grupo é a professora de História, Patrícia Ribeiro.
“O evento foi fantástico. Foram dois dias muitos intensos, com contato e troca de experiências com alunos de todo o país. Estamos muito felizes com o resultado, que é fruto do trabalho desenvolvido há 13 anos pelo Curso G9”, explicou a professora Patrícia Ribeiro.
O Curso G9 esteve na final da ONHB nas últimas 11 edições. No total, o colégio participou de 13 das 14 edições da olimpíada.
A primeira medalha de prata do colégio foi em 2011, com os alunos Jonas de Souza Faria Floriano, Pedro Renó Gama e Juliana Sonja Nogueira, então do 9º ano do Ensino Fundamental II; a segunda, em 2014, com as alunas Gabriele Toon, Isabela Carvalho e Victoria Amaral, também do 9º ano Fundamental II à época; em 2018, o Curso G9 conquistou a terceira medalha, a única em Minas Gerais naquele ano – o grupo era formado por Matheus Mendes R. Ribeiro, Sarah Maria Ferreira e Sarah Montgomery, que estavam na 2ª série do Ensino Médio.
ONHB 2022
Ao todo, 320 equipes, em um total de 1.200 estudantes de todos os estados brasileiros, foram a Campinas participar da etapa final da Olimpíada Nacional em História do Brasil, a primeira presencial há dois anos em função das restrições para a prevenção do Covid-19.
A prova foi realizada no sábado, 20 de agosto, e o resultado foi divulgado no dia seguinte. No total, foram entregues 15 medalhas de ouro, 25 de prata e 35 de bronze. O estado do Ceará foi o que mais levou medalhas: um total de 17. Em seguida, Pernambuco, com 16 equipes medalhistas, e São Paulo com 10.
Neste ano, a ONHB somou 11,4 mil equipes inscritas, totalizando mais de 73 mil pessoas. O Participam da Olimpíada, estudantes dos 8º e 9º anos do Fundamental II e do Ensino Médio, em grupos compostos por três alunos e um professor de História. O Curso G9 participou com dez equipes, sendo quatro equipes do Ensino Fundamental II e seis do Ensino Médio – dessas, oito chegaram à semifinal.
A ONHB tem seis fases online, que foram realizadas nos meses de maio e junho, com duração de uma semana cada. As provas dessas etapas incluíram questões de múltipla escolha e realização de tarefas, que puderam ser elaboradas pelos participantes com base em debate com os colegas, pesquisa em livros, internet e orientação do professor.
A ONHB é realizada com apoio do Departamento de História da Unicamp e da Associação Nacional de História (Anpuh). Conta com a participação de docentes universitários, alunos de graduação, mestrandos e doutorandos.
OUTRAS OLIMPÍADAS
Neste ano, duas equipes do Curso G9 conquistaram, também pela segunda vez, medalha de ouro na 16ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), olimpíada inteiramente experimental que consiste em construir e lançar foguetes.
A MBFOG acontece em paralelo à Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) – neste ano, alunos do Curso G9 conquistaram 20 medalhas, sendo sete de ouro, cinco de prata e oito de bronze.
Já no Concurso Canguru de Matemática, a maior competição escolar da disciplina no mundo, alunos do colégio conquistaram 22 medalhas. Do total, 4 são de ouro, 1 de prata, 6 de bronze e 11 de honra ao mérito.
Alunas conquistam prata na Olimpíada Nacional em História do Brasil
A Sala de Arte do Curso G9 transformou-se em um picadeiro para apresentação dos alunos do 8º ano do Ensino Fundamental (Turmas F81 e F82) na culminância do trabalho sobre arte circense. A atividade foi desenvolvida durante as aulas de Arte pelo professor André Felipe de Oliveira Andrade.
“A arte circense é uma prática artística muito antiga da qual não é possível ter certeza de sua origem. Sabemos que os espetáculos do circo divertem um público variado, desde crianças até idosos, além de servirem de inspiração para artistas criarem pinturas, esculturas, músicas e muitas outras expressões artísticas”, explicou o professor.
De acordo com André Andrade, cada turma teve que criar uma apresentação única, com a participação de todos os alunos. Houve números de dança e de mágica, esquetes de humor, contorcionismo, malabarismo e palhaçaria.
O trabalho sobre circo teve início no início do segundo trimestre, em junho, com aulas teóricas e também muita atividade prática. Em março, os alunos construíram uma câmara escura e puderam fazer uso do experimento na área verde do colégio.
Arte circense é tema de apresentação das turmas do 8º ano
Alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II (Turmas F61 e F62) participam de um ciclo de encontros com ex-alunos do Curso G9 para troca de experiências e de conhecimento em preparação à Feira do Conhecimento 2022.
O tema geral da Feira é “Reflexos da Semana de Arte Moderna de 1922 até os dias atuais e perspectivas futuras”. O subtema dos 6º anos é “Artes Digitais e Modernismo nos Dias de Hoje”.
“Acreditamos que essas rodas de conversas serão muito produtivas porque, além de promover participação dos alunos na elaboração de perguntas prévias aos convidados, elas permitem identificação tanto dos alunos com as 'palestrantes' ex-alunas, quanto das ex-alunas com os alunos, uma vez que elas já participaram da Feira do Conhecimento em anos anteriores e conhecem todo o processo de pesquisa e dedicação necessárias”, explicou Lívia Carvalho Mota Bueno, uma das orientadoras das turmas, ao lado dos professores Camila Aparecida dos Santos Pereira, e Vicente Carlos Martins.
O primeiro encontro foi com a ex-aluna do Curso G9 Ana Júlia Teodoro, graduanda em Artes na Universidade Federal Fluminense. O tema do encontro foi Artes Digitais. Durante o encontro, Ana Júlia abordou assuntos como modernismo, artes digitais e NFT (Non-fungible Token – Token não Fungível, na tradução para o português). Também falou sobre a criação de seus desenhos digitais, do curso que frequenta e do seu desejo em tornar-se animadora e roteirista.
As próximas atividades das turmas acontecerão nos dias 12, 18 e 26 de agosto. Confira a programação:
12/08 – Presencial
CATARINA FURLANI – Serigrafia x design modernista
18/08 – Online
BEATRICE MELO – Modernismo nas mídias e nas novas tecnologias
26/08 – Presencial
IRIS CUSTÓDIO – O modernismo no design gráficoAlunos do 6º ano participam de palestra sobre Artes Digitais
Alunos do Ensino Médio participaram do 1º Acantonamento de Inverno do Curso G9, que teve organização dos professores Mateus Francisco e Vicente Carlos Martins e apoio das professoras Eloiza Montanari, Tamara Moraes Amorim e Valência Conti.
“Acredito que o acantonamento atingiu seu objetivo, promovendo um momento de socialização e renovação das energias para as novas atividades do semestre que se inicia”, explicou o Mateus Francisco.
De acordo com Mateus Francisco, o 1º Acantonamento de Inverno serviu como piloto para integrá-lo ao calendário de atividades do itinerário formativo “Isto é Matemática e Laboratório Steam”.
“Isso porque, tradicionalmente, realizamos um acantonamento com os alunos do Ensino Fundamental II que participam do Clube de Ciências. Ele permanecerá como é, mas, como acontece sempre no início de dezembro, passará a se chamar Acantonamento de Verão”, completou.
Acantonamento de Inverno
A atividade reuniu 56 alunos da 1ª e 2ª série do Ensino Médio e cinco monitores. As barracas foram montadas no campo de futebol. Durante o acantonamento, foram realizadas diversas atividades, como jogos de futsal e karaokê.
“A proposta era promover um encontro com alunos que participaram do Clube de Ciências e não tiveram essa oportunidade nos dois últimos anos em função da pandemia do Covid-19. Hoje eles estão no Ensino Médio e queriam muito participar dessa atividade. Daqui para frente, a ideia é tornar esse evento fixo e com atividades cada vez mais ligadas ao itinerário formativo”, destacou.
Os itinerários formativos, previstos na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), foram implantados pelo Curso G9 no início de 2021.
Alunos do Ensino Médio participam do 1º Acantonamento de Inverno
Um divertido correio da amizade marcou o início do segundo semestre letivo dos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental I (Turma F21), da professora Vanessa Maduro de Almeida Dalla Rosa. A atividade teve apoio de Juliana Silva, da Biblioteca do Curso G9.
“Primeiro, os alunos foram convidados a confeccionar um cartão com um desenho do que mais gostaram de fazer nas férias de julho”, explicou Juliana Silva.
Depois, foi realizado um amigo oculto, momento em que os alunos puderam trocar os cartões, dividindo com o grupo um momento especial vivido durante o período de descanso do recesso escolar.
Para Juliana Silva, a atividade foi muito interessante e proveitosa porque puderam trabalhar com os alunos temas como socialização, leitura, escrita e a oralidade da turma.
Turmas do 2º ano trocam cartões no início do semestre letivo
Atletas do Xadrez e do Atletismo do Curso G9 brilharam na fase estadual do JEMG – Jogos Escolares de Minas Gerais, realizado de 25 a 30 de julho, em Uberaba. O aluno Miguel Luiz Souza Barbosa conquistou medalha de ouro na prova de 3 mil metros no Módulo II do Atletismo e Renan de Souza Stockler Morais conseguiu a medalha de bronze do Xadrez, também no Módulo II.
Essa foi a primeira vez que o Curso G9 participou do Atletismo, que é realizado na fase estadual do JEMG. Com o resultado, Miguel Luiz está classificado o JEBS (Jogos Escolares Brasileiros), que será disputado na cidade de Aracaju/SE, em setembro.
“No Xadrez, tivemos bons resultados, além da medalha do Renan Morais. Ariane Stecca Martins também se destacou, com quatro vitórias, terminando o torneio do Módulo I Feminino na sexta colocação. Já a atleta Ana Beatriz Gonçalves fez bonito em sua primeira participação na fase estadual ao somar três vitórias e dois empates”, explicou o professor de Xadrez do Curso G9, Antônio Martins, que viajou com o grupo.
Os atletas do G9 tiveram ótimo desempenho nas etapas Microrregional e Regional dos jogos.
O próximo desafio dos atletas de Xadrez o Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar, que será disputado em Poços de Caldas, também em setembro. “Estamos confiantes porque nossa equipe ganhará o reforço de alunos do Ensino Fundamental I e II e dos atletas do Ensino Médio”, ressaltou o professor.
Atletas do Curso G9 se destacam na fase estadual do JEMG
Duas equipes do Curso G9 conquistaram medalha de ouro na 16ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), olimpíada inteiramente experimental que consiste em construir e lançar foguetes. O resultado foi divulgado em 8 de julho.
Uma equipe é formada pelos alunos Caio Christopher Fernandes Ribeiro, Daniel Gonçalves Ribeiro e Guilherme Oliveira Masseli, todos alunos da 2ª série do Ensino Médio (Turma M22). A outra, por Rafael Neves de Moraes Castro e Vinicius Souza dos Santos, da 3ª série do Ensino Médio – Turmas M31 e M32, respectivamente.
Esta é a segunda vez que o Curso G9 conquista ouro na Mostra de Foguetes. Em 2020, o aluno Vinicius Moreira Campos ganhou medalha de ouro na MBFOG. Na época, ele estava na 1ª série do Ensino Médio.
A Mostra Brasileira de Foguetes é uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível. Foguetes e bases de lançamentos devem ser construídos por alunos individualmente ou em equipes de até três componentes. Podem participar alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental até os do último ano do Ensino Médio.
A MBFOG acontece em paralelo à Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) – neste ano, alunos do Curso G9 conquistaram 20 medalhas, sendo sete de ouro, cinco de prata e oito de bronze.
Duas equipes são ouro na Mostra Brasileira de Foguetes
Alunos do Curso G9 conquistaram 20 medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), sendo sete de ouro, cinco de prata e oito de bronze. A competição, realizada em maio, reuniu 81 estudantes do colégio, do 4º ano do Ensino Fundamental I à 3ª série do Ensino Médio.
A OBA, realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e a Agência Espacial Brasileira (AEB), é dividida em quatro níveis: os três primeiros são para alunos do Ensino Fundamental e o quarto para os estudante do Ensino Médio. A prova é composta por dez perguntas, sendo sete de astronomia e três de astronáutica. A maioria das questões é de raciocínio lógico. As medalhas são distribuídas conforme a pontuação obtida em cada nível.
O Curso G9 tem tradição em olimpíadas escolares, como na OBA. Na edição de 2021, os alunos conquistaram 23 medalhas, sendo 13 são de ouro, 8 de prata e 2 de bronze; na edição de 2020, foram cinco medalhas de ouro, nove de prata e uma de bronze.
Outra olímpiada com ótimo desempenho dos alunos do Curso G9 é no Concurso Canguru de Matemática, a maior competição escolar da disciplina no mundo. Neste ano, eles conquistaram 22 medalhas, sendo 4 são de ouro, 1 de prata, 6 de bronze e 11 de honra ao mérito.
Confira os alunos medalhistas na OBA 2022:
OURO
· João Gabriel Spazzapan Zoccal
· Davi Nunes Montanari
· Elisa Valença de Lorenci
· João Pedro Tilmann de Souza
· Júlia Mancilha Rennó
· Letícia Ribeiro Pinto
· Vinícius Souza dos Santos
PRATA
· Clara Sales de Barros
· Afonso Vitor Ligório Miranda
· Guilherme Oliveira Masseli
· Pedro Féris Rennó El Alam
· Rafael Neves de Moraes Castro
BRONZE
· Gustavo Araújo de Castro
· Isabela Gomes Fernandez
· Pedro Henrique Feichas Costa
· João Matheus de Oliveira Nunes Campos
· Mariana Amorim Santos
· Pedro Miguel Leão
· Yago Vieira Ramos
· Beatriz Almeida Rezeck Biaso
Mais fotos da Prova OBA 2022 neste link.
Alunos do Curso G9 conquistam 20 medalhas na OBA 2022
Três alunos do Curso G9 estão classificados para a Fase Estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) 2022 depois do bom desempenho na Fase Regional, realizada em Extrema/MG. São eles: Renan de Souza Stockler Morais e Ana Beatriz Gonçalves, ambos no Módulo II, e atletas Ariane Stecca Martins, do Módulo I. O resultado foi divulgado em 30 de junho.
“Mantivemos a tradição de sempre chegar à fase final do JEMG graças ao empenho e dedicação de nossos atletas, que mostraram muita maturidade durante as partidas”, explicou o professor de Xadrez do Curso G9, Antônio Martins. “Agora, vamos aumentar o ritmo dos treinos para chegar bem à etapa estadual”, completa. A fase final será disputada em Uberaba/MG, no final do mês de julho e início de agosto.
Os Jogos Escolares de Minas Gerais tem por finalidade o aumento da participação da juventude estudantil mineira em atividades desportivas, promovendo a integração social, o exercício da cidadania e a descoberta de novos talentos. O JEMG reúne escolas públicas e particulares dos municípios mineiros nas seguintes fases: Microrregional, Regional e Estadual.
Classificação
O aluno Renan Morais conquistou a classificação ao ser vice-campeão em sua categoria. Ana Beatriz ficou em 3º lugar e Ariane Stecca, em 4º lugar. Os três também tiveram ótimo desempenho na Fase Microrregional de Itajubá. Daniel David Rezeck de Biaso, 4º no Masculino Módulo I em Itajubá, não conseguiu classificação para a Estadual.
Três atletas do Xadrez do G9 estão na Fase Estadual do JEMG
Alunos da 2ª série do Ensino Médio que integram o Itinerário Formativo “Isto é Matemática e Laboratório STEAM” visitaram o Hangar da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), a convite do professor Yohan Ali Diaz Mendez, do curso de Engenharia Mecânica Aeronáutica.
“Nossa visita teve um foco maior ao Projeto de Vida, pois pudemos conhecer um pouco mais sobre o curso de Engenharia Mecânica Aeronáutica”, explicou o professor de Matemática do Curso G9 e responsável pelo itinerário, Mateus Francisco. “Nosso objetivo foi conhecer o curso e aplicar os conceitos desenvolvidos nas aulas teóricas do itinerário”, completou.
Durante a visita, os alunos puderam conhecer vários modelos de aviões e helicópteros que são utilizados nas aulas práticas de engenharia.
O Curso G9 adota, desde o ano letivo de 2021, os Itinerários Formativos, previstos na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Eles contemplam as áreas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. Também há o Projeto de Vida, trabalhado nos encontros dos itinerários na medida em que é oportunizada a reflexão sobre o projeto de vida de cada aluno.
Alunos do Ensino Médio visitam hangar da Unifei
Alunos do Jardim I (Turmas E41 e E42), das professoras Rejane Ribeiro de Lima e Letícia Benini, assistiram a uma peça teatral preparada pelas professoras e monitoras da Educação Infantil. Denominada "De bem com a vida", a peça foi o detonador do Projeto de Literatura das turmas.
“O objetivo do projeto é formar leitores e escritores competentes. A história é explorada por meio de vários recursos, e um deles é o teatro”, explicou a coordenadora pedagógica da Educação Infantil, Jéssica Antunes.
O enredo da peça apresenta Filó, uma joaninha muito vaidosa, que se arruma toda para visitar sua tia, mas recebe vários palpites sobre sua roupa. Filó fica triste e cansada, mas sua tia lhe ensina uma importante lição, a de que é amada como ela é.
“A história permite a reflexão sobre respeito às individualidades e o amor ao próximo”, destacou a coordenadora.
Jardim I assiste à peça teatral na abertura do Projeto de Literatura
Alunos do Curso G9 conquistaram 22 medalhas no Concurso Canguru de Matemática, a maior competição escolar da disciplina no mundo. As provas foram realizadas em março. Do total, 4 são de ouro, 1 de prata, 6 de bronze e 11 de honra ao mérito.
A competição, que teve origem na França, é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières – AKSF). Em 2021, o Curso G9 ganhou dez medalhas no total.
“A cada competição, a gente nota uma melhora significativa nos resultados. Isso é fruto do trabalho desenvolvido pelo Curso G9 e pelo empenho e dedicação dos nossos alunos”, destaca o professor de Matemática. Mateus Francisco.
A olimpíada está dividida em seis níveis: Nível P (Pre Ecolier) – alunos do 3º e 4º anos do EF I; Nível E (Ecolier) – alunos do 5º e 6º anos do EF I e Ensino Fundamental II (EF II), respectivamente; Nível B (Benjamin) – alunos do 7º e 8º anos do EF II; Nível C (Cadet) – alunos do 9º ano do EF II; Nível J (Júnior) – alunos da 1ª e 2ª séries do EM; e Nível S (Student) – alunos da 3ª série do EM.
Medalhas
Conquistaram a medalha de ouro os seguintes alunos: Pedro Féris Rennó El Alam (Nível J), João Pedro Tilmann de Souza (Nível J), Gustavo Araújo de Castro (Nível E) e Lorenzo Rodrigues Quirelli (Nível E). Já a medalha de prata foi para Henrique Ribas Vieira Esper (Nível E).
Foram premiados com medalha de bronze os alunos: Isabella Wood Xavier (Nível P), Mariana Ramos Pedroso (Nível P), Ana Júlia Matos Fernandes (Nível P), André Bernardo Brito (Nível E), Elisa Valença de Lorenci (Nível J), João Matheus de Oliveira Nunes Campos (Nível J).
A honra ao mérito foi destinada aos estudantes Aline Amorim Prezoto (Nível P), Sofia Brito Riera (Nível P), João Victor de Almeida Santos (Nível E), Rafael Neves de Moraes Castro (Nível S), Sofia Tribist Almeida (Nível E), Giovana Fernandes Manso (Nível B), George Stefanello Simsen (Nível B), Davi Nunes Montanari (Nível B), Letícia Ribeiro Guedes (Nível C), Lívia Mohallem Alves (Nível J), Daniel Gonçalves Ribeiro (Nível J).
Curso G9 conquista 22 medalhas Concurso Canguru de Matemática
Senhores pais ou responsáveis,
Vimos comunicar-lhes que nossa festa julina não acontecerá em 02/07/2022, conforme consta no calendário. Achamos prudente adiá-la devido ao aumento de casos de Covid em nossa comunidade.
Certos de contar com a compreensão de todos, agradecemos e nos colocamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.
A DIREÇÃO
Comunicado às Famílias sobre a Festa Julina 2022