A professora Vanessa Dalla Rosa e o monitor Jhonatann Santos encenaram uma peça teatral para sensibilizar os alunos do Ensino Fundamental I para a Feira do Conhecimento 2025, que que tem como tema geral “Atitudes para renovar o mundo”. Como Mafalda e Miguelito, respectivamente, a dupla abordou temas importantes para a sustentabilidade do planeta.
Mafalda, a icônica personagem criada pelo cartunista argentino Quino, é uma menina de seis anos, que tem um profundo senso de justiça e uma visão muito crítica sobre o mundo ao seu redor. Mafalda sempre busca um mundo melhor. Ela ensina que devemos pensar sobre o que acontece à nossa volta. Não precisamos aceitar tudo como está, podemos fazer perguntas e buscar mudanças! Ela também nos lembra da importância de cuidar do nosso planeta e tratar os outros com respeito.
A Feira do Conhecimento é o maior projeto institucional do Curso G9 e tem a missão de compartilhar conhecimento com a comunidade em geral. O projeto envolve alunos da Educação Infantil ao 2º ano do Ensino Médio.