Loader Image
Feira do Conhecimento: alunos do 7º ano participam de oficina de reutilização de jeans
20 de setembro de 2025

Alunos do 7º ano do Ensino Fundamental II (Turmas F71 e F72) participaram de uma oficina de reutilização de jeans com duas artesãs de Itajubá, Maria de Fátima Pagan e Paula Querino Mira da Silva. A atividade integra as pesquisas para a Feira do Conhecimento, que tem como tema geral “Atitudes para renovar o Mundo”. O subtema das turmas é “Pegue Leve Nesse Consumismo”.


Durante os trabalhos, os alunos fizeram uma campanha, arrecadaram peças de calças jeans que não usariam mais e o material foi transformado em porta traços, capa de caderno,  botas de enfeite natalino e também criaram jogo da velha. Foi tudo personalizado por eles.


As turmas são orientadas pelos professores Alex Souza, Eloisa Montanari, Tamara Amorim e Vivian Martins Ribeiro.

Venha conferir os trabalhos da Feira do Conhecimento, que celebra o esforço e a dedicação dos alunos em projetos que buscam soluções criativas e sustentáveis para os desafios de nosso tempo.


Marque na agenda:

⏰ 01/10 – Quarta-feira | 19h30: Abertura Artística

⏰ 03/10 – Sexta-feira | Das 08h às 20h: Exposição dos Trabalhos 




+ Ver Mais
04 de novembro de 2025

Alunos do 3º ano participam...

... + Ver Mais
04 de novembro de 2025
Alunos do 3º ano participam de dinâmica em preparação para a prova do ENEM
+ Ver Mais
31 de outubro de 2025

Coordenadora apresenta aos alunos...

... + Ver Mais
31 de outubro de 2025
Coordenadora apresenta aos alunos do 9º ano a proposta do Ensino Médio
+ Ver Mais
29 de outubro de 2025

Alunos do 1º ano do Ensino Médio...

... + Ver Mais
29 de outubro de 2025
Alunos do 1º ano do Ensino Médio participam de palestra sobre gestação
+ Ver Mais
27 de outubro de 2025

Alunos do 6º ano visitam São...

... + Ver Mais
27 de outubro de 2025
Alunos do 6º ano visitam São Lourenço
TOPO