Loader Image
Clube de Ciências inicia atividades 2020
03 de março de 2020

O Clube de Ciências é um projeto pedagógico do Curso G9 que tem como objetivo levar aos alunos conhecimentos complexos da Biologia, Física e Química de forma lúdica e experimental, o que torna o conhecimento mais interativo.

Clube de Ciências do Curso G9 iniciou as atividades do ano letivo 2020 com experiência culinária, em 20 de fevereiro, no Laboratório de Química. O encontro, que terá novidades ao longo do ano, reuniu alunos do Ensino Fundamental II.

 

“Neste ano, temos mais uma novidade para o nosso clube: teremos a ajuda e o suporte de um grupo de monitores, formado por alunos que já fizeram parte do projeto nos anos anteriores”, explicou o professor de Matemática, Vicente Carlos Martins, um dos coordenadores do Clube de Ciências, ao lado do também professor de Matemática, Mateus Francisco.

 

Para Vicente Martins, a medida foi necessária porque “a expectativa para o Clube de Ciências aumentou este ano, porque os alunos já vieram do 5º ano com mais motivação que nos anos anteriores”.

 

Para a primeira aula do ano letivo, os alunos estudaram o ponto de fusão da água, congelando sorvete em 3 minutos, utilizando gelo, álcool e sal. Essa experiência deixou os alunos muito animados, pois eles aprenderam conceitos de Física e Química preparando e saboreando o sorvete.

 

Clube de Ciências

O Clube de Ciências é um projeto pedagógico do Curso G9 que tem como objetivo levar aos alunos conhecimentos complexos da Biologia, Física e Química de forma lúdica e experimental, o que torna o conhecimento mais interativo. As atividades são voltadas para os alunos do Ensino Fundamental II, que são divididos de acordo com a série que estão.

 

Para o professor de Matemática Vicente Carlos Martins, essa divisão entre as turmas é importante, porque “permite que possam ser abordados diversos assuntos de acordo com a faixa etária dos alunos”.

 

Durante o ano, serão realizadas diversas atividades, como as Olimpíadas de Conhecimento e visitas a instituições de pesquisa, como a Universidade Federal de Itajubá (Unifei) e o Laboratório Nacional de Astrofísica.

 

Além disso, como finalização das atividades do Clube, em novembro acontece o tão esperado acantonamento, que reúne os alunos em uma noite na escola, com direito à gincana, caça ao tesouro e a montagem de barracas para dormir.




+ Ver Mais
12 de junho de 2021

Ivan Vilela conversa com alunos...

... + Ver Mais
12 de junho de 2021
Ivan Vilela conversa com alunos do Ensino Médio sobre mineiridades
+ Ver Mais
08 de junho de 2021

Alunos da F31 trabalham adjetivos...

... + Ver Mais
08 de junho de 2021
Alunos da F31 trabalham adjetivos de forma leve e divertida
+ Ver Mais
04 de junho de 2021

Autora Silvana Rando conversa...

... + Ver Mais
04 de junho de 2021
Autora Silvana Rando conversa com alunos do Fundamental I
+ Ver Mais
01 de junho de 2021

Atletas representam o Brasil...

... + Ver Mais
01 de junho de 2021
Atletas representam o Brasil no Pan-americano de Xadrez
TOPO