Loader Image
Curso G9 é destaque em premiação do Circuito de Xadrez
07 de dezembro de 2020

O colégio conquistou três títulos dos cinco possíveis: Melhor Escola, Atleta Campeão Categoria A e Atleta Campeão na Categoria D.

O Curso G9 foi o grande destaque na cerimônia de premiação do Circuito Mineiro de Xadrez Escolar 2020, realizado de forma online, em 5 de dezembro, pelo YouTube. Isso porque o colégio conquistou três títulos dos cinco possíveis: Melhor Escola, Atleta Campeão Categoria A e Atleta Campeão na Categoria D. A competição foi uma realização da Federação Mineira de Xadrez (FMX), com apoio da GENIUS – Academia de Xadrez.

 

A presidente da FMX, Luciane S. Viana, parabenizou a escola pelos títulos e classificou o Curso G9 “como uma referência em Minas Gerais quando se fala em Xadrez, pois tem se destacado em vários torneios estudantis ao longo dos anos”. Como exemplo, citou as boas participações da escola no JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais) e no Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar.

 

“Temos orgulho de estar presente no circuito de xadrez do nosso estado e país. Essa conquista vem coroar nosso projeto pedagógico, iniciado há mais de dez anos, porque acreditamos muito no esporte como uma ferramenta para a formação integral de nossos alunos”, disse o diretor de Planejamento do Curso G9, Giovanni Henrique Faria Floriano, que participou da cerimônia. “Parabéns à organização do evento, às escolas participantes e aos atletas. Sem dúvida, foi um desafio essa competição online”, completou.

 

O Circuito Mineiro de Xadrez Escolar 2020 reuniu em torno de 500 alunos, de 70 escolas do Estado. A última e decisiva etapa aconteceu nos dias 28 e 29 de novembro.

 

DESAFIOS VIRTUAIS

Também participaram da transmissão ao vivo da cerimônia de premiação o Grande Mestre (GM) de Xadrez, Krikor Sevag Mekhitarian, e professor Igor Cirineu, representante da GENIUS – Academia de Xadrez.

 

“Sabemos como foram difíceis as competições online, um desafio para a organização e para os atletas, por isso, gostaria de parabenizá-los por essa iniciativa, que teve uma participação muito boa dos atletas e escolas”, disse Krikor Mekhitarian. “Para nós, foi um prazer participar da organização desse evento, com apoio da federação. Apesar das dificuldades de se promover um evento virtual, a competição foi muita válida”, destacou o professor Igor Cirineu.

 

TÍTULOS

Além do título de Melhor Escola da competição, o Curso G9 conquistou outras duas categorias: André Bernardo Britto, do 3º ano do Ensino Fundamental I, foi campeão da Categoria A; e Pedro Arango Esteban, da 2ª série do Ensino Médio, campeão da Categoria D. André Brito é mestre nacional pela Confederação Brasileira de Xadrez.

 

“Foi muito gratificante ganhar esse título, em especial, na final”, disse Pedro Esteban. Ele conquistou o título ao somar 100% dos pontos possíveis.

 

O Curso G9 também se destacou com a participação dos irmãos e Mestres Nacionais Giovanna A. Magalhães e Enzo de Almeida Ramos, que também disputaram a final de suas respectivas categorias. Giovanna Almeida conquistou 1 ponto na final da categoria A e ficou em 9º lugar, enquanto o seu irmão fez 5 em 7 possíveis e terminou em 3º lugar.

 

 




+ Ver Mais
12 de junho de 2021

Ivan Vilela conversa com alunos...

... + Ver Mais
12 de junho de 2021
Ivan Vilela conversa com alunos do Ensino Médio sobre mineiridades
+ Ver Mais
08 de junho de 2021

Alunos da F31 trabalham adjetivos...

... + Ver Mais
08 de junho de 2021
Alunos da F31 trabalham adjetivos de forma leve e divertida
+ Ver Mais
04 de junho de 2021

Autora Silvana Rando conversa...

... + Ver Mais
04 de junho de 2021
Autora Silvana Rando conversa com alunos do Fundamental I
+ Ver Mais
01 de junho de 2021

Atletas representam o Brasil...

... + Ver Mais
01 de junho de 2021
Atletas representam o Brasil no Pan-americano de Xadrez
TOPO