Loader Image
Curso G9 lidera Circuito Mineiro de Xadrez Escolar 2020
26 de junho de 2020

Depois das duas etapas, o Curso G9 soma 78 pontos. O segundo lugar está com 37 anos pontos. O evento é uma realização da Federação Mineira de Xadrez, com organização da Genius – Academia de Xadrez.

O Curso G9 está na liderança do Circuito Mineiro de Xadrez Escolar 2020. Até agora, foram realizadas duas etapas da competição que, neste ano, acontece de forma online diante do necessário isolamento social para combater a Covid-19. O evento é uma realização da Federação Mineira de Xadrez, com organização da Genius – Academia de Xadrez.

 

Depois das duas etapas, o Curso G9 soma 78 pontos. O segundo lugar está com 37 anos pontos. Clique aqui e confira a classificação completa. A segunda etapa aconteceu em 20 de junho e, a terceira, será realizada em 18 de julho.

 

“Nossos atletas tiveram um excelente desempenho nesta etapa e, com certeza, teremos bons resultados nas seguintes. Todos estão muito focados nessa e nas demais competições em andamento”, disse o professor de Xadrez do Curso G9, Antônio Martins. E maio, a equipe do Clube de Xadrez Curso G9 (CXG9) venceu a primeira fase do torneio escolar realizado pela Liga Escolar de Xadrez Brasileira.

 

Os objetivos do Circuito Mineiro de Xadrez Escolar são oferecer uma alternativa online de torneios, promovendo, assim, a prática do xadrez entre os atletas de base (Categorias Escolares) de Minas Gerais e definir os campeões mineiros absolutos em suas respectivas categorias escolares no ano de 2020.

 

Circuito Mineiro

 

O Circuito é disputado em cinco categorias: Melhor Escola: definida pela pontuação de seus respectivos alunos em cada uma das outras quatro categorias; Categoria A: disputada entre os alunos da Educação Infantil e 1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental; Categoria B: disputada entre os alunos do e 4º, 5º e 6º anos do Ensino Fundamental; Categoria C: disputada entre os alunos do e 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental; Categoria D: disputada entre os alunos do 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio.

 

Entre as categorias escolares, o Curso G9 tem atletas liderando em três delas: André Bernardo Britto (3° ano do Ensino Fundamental I) lidera a Categoria A, com 22 pontos; Enzo de Almeida Ramos (5º ano) lidera a categoria B, com 19 pontos; e Pedro Esteban Arango (2ª série do Ensino Médio) lidera a categoria D, com 24 pontos.

 

Essas pontuações somadas às dos atletas Filipe Daves (7º ano), Ian Fernandes (8º ano), Renan Morais (8º ano), Nicolas Tredicci (2º ano), Julia Colosimo (2º ano), Giovanna Almeida (Educação Infantil), Pietra Coli (5º ano) e Caio Flauzino (3ª série do Ensino Médio) está rendendo a liderança Geral do Circuito para o Curso G9.




+ Ver Mais
12 de junho de 2021

Ivan Vilela conversa com alunos...

... + Ver Mais
12 de junho de 2021
Ivan Vilela conversa com alunos do Ensino Médio sobre mineiridades
+ Ver Mais
08 de junho de 2021

Alunos da F31 trabalham adjetivos...

... + Ver Mais
08 de junho de 2021
Alunos da F31 trabalham adjetivos de forma leve e divertida
+ Ver Mais
04 de junho de 2021

Autora Silvana Rando conversa...

... + Ver Mais
04 de junho de 2021
Autora Silvana Rando conversa com alunos do Fundamental I
+ Ver Mais
01 de junho de 2021

Atletas representam o Brasil...

... + Ver Mais
01 de junho de 2021
Atletas representam o Brasil no Pan-americano de Xadrez
TOPO