Loader Image
Fundamental I realiza comemoração digital pelo Dia das Mães
14 de maio de 2020

As atividades foram realizadas de acordo com cada série do segmento.

Curso G9 realiza Dia das Mães diferente nesse tempo de necessário isolamento social. Usando plataforma e recursos digitais, os alunos fizeram homenagens às mães do Ensino Fundamental I.

 

“Mesmo distantes, fisicamente, as comemorações em homenagem às mães aconteceram com muita criatividade. Gincana virtual, confecção de presentes, criação de mensagens, vídeos de homenagem e até um café virtual integraram momentos de estarmos todos juntos”, explicou a coordenadora do Ensino Fundamental I, Nilceia Juliana Ribeiro de Carvalho Pereira.

 

As atividades foram realizadas de acordo com cada série do segmento. Os alunos dos 1º e 3º anos promoveram uma Gincana Virtual, usando a bolsa tiracolo da mamãe; as turmas dos 2º anos participaram de um Café Virtual e confeccionaram uma lembrancinha para a mamãe, que foi apresentada durante o café; e os alunos dos 4º e 5º registraram com fotos um momento especial com a mamãe, em casa: teve fotos de cinema com pipoca, preparos na cozinha e jogos de tabuleiro, entre outros. Essas fotos legendadas se transformaram em um vídeo.

 

“Agradecemos por essa tarde com a família G9. Como é bom ter amigos. Com criatividade e muito carinho, a escola está nos ajudando a enfrentar esse momento tão delicado”, Maria Paula Vilela de Marco, mãe da aluna Valentina Vilela do Marco Nassar, do 1º ano (Turma F11).

 

Para Marize Bustamante Monti, mãe da Ana Lívia Monti Bustamante, do 3º ano (Turma F31), “a aula daquela sexta-feira foi uma verdadeira surpresa para mim”. “Foi muito legal colocar a gente para se alongar, para interagir com nossos filhos, sem o peso de uma tarefa. Mas mais do que isto, este momento me fez repensar: pelo jeito, ainda temos um longo caminho a percorrer com batalha contra a Covid-19 e, com certeza, farei dele um enorme aprendizado, de paciência, resiliência e transformação”, disse. “Parabéns Curso G9 pelo seu exemplo de superação, adaptação e capacidade de ver no novo, novas formas de se viver”, completou.




+ Ver Mais
26 de abril de 2024

Alunos do Ensino Fundamental...

... + Ver Mais
26 de abril de 2024
Alunos do Ensino Fundamental II pesquisa sobre grandes escritores e poetas hispânicos
+ Ver Mais
23 de abril de 2024

Turma de Xadrez do Curso G9 se...

... + Ver Mais
23 de abril de 2024
Turma de Xadrez do Curso G9 se destaca na preparação para torneios escolares
+ Ver Mais
19 de abril de 2024

Alunos do 3º ano do EF I se...

... + Ver Mais
19 de abril de 2024
Alunos do 3º ano do EF I se dedicam ao estudo da alimentação saudável
+ Ver Mais
12 de abril de 2024

Turmas do 1º ano aprendem sobre...

... + Ver Mais
12 de abril de 2024
Turmas do 1º ano aprendem sobre densidade em aula prática no Espaço Ciências
TOPO