Loader Image
GnORANGE representará Curso G9 no Arduino Challenge do Inatel
04 de agosto de 2020

O Curso G9 tem histórico de vitórias no torneio, que reúne alunos de todo o país. Das três participações, o colégio foi duas vezes campeão e ficou em 2º lugar em uma oportunidade.

A GnORANGE venceu a seletiva interna e irá representar o Curso G9 no Arduino Challenge, tradicional torneio de robótica promovido pelo Inatel (Instituto Nacional de Telecomunicações), de Santa Rita do Sapucaí. A competição aconteceu neste domingo, 2 de agosto.

 

A GnORANGE é formada pelos alunos Vinicius Ferreira dos Santos, Rafael Neves e João Pedro Tilmann. A seletiva reuniu outras duas equipes: os Bibis é composta pelos alunos João Matheus de Oliveira Nunes Campos, Gabriel de Campos Irineu Santana e Manuela Vilas Boas e Silva; e a Techssaur, formada por Anna Luiza Pereira Abelha, Guilherme Brites Siqueira e Vinicius Souza Santos.

 

O Curso G9 tem histórico de vitórias no torneio, que reúne alunos de todo o país. Das três participações, o colégio foi duas vezes campeão e ficou em 2º lugar em uma oportunidade.

 

A seletiva aconteceu em dois turnos: na parte da manhã, as três equipes participaram de um treinamento ministrado por monitores do Inatel; e, à tarde, ocorreram as provas. Ambas aconteceram de forma online, pela plataforma Zoom.

 

“A disputa foi muito acirrada desde o início e, por pequena diferença, a GnORANGE se classificou para representar a escola nas semifinais”, explicou o professor de Matemática e mentor das equipes, Vicente Carlos Martins. Também é mentor o professor de Matemática, Mateus Bibiano Francisco. As semifinais devem ser realizadas em 24 e 25 de setembro, durante a Fetin (Feira Tecnológica do Inatel), também de forma online. 

 

O Torneio Arduino Challenge é um programa de iniciação à Engenharia, o qual visa mostrar aos seus participantes uma das várias facetas que essa modalidade pode adquirir, tem como principal motivador uma competição de robótica e usa a programação Arduino. O público-alvo do projeto são alunos do 9° ano do Ensino Fundamental II ao 2° ano do Ensino Médio.

 

O treinamento e a realização da seletiva foram conduzidas por Diego Henrique da Costa, engenheiro de computação e coordenador do Arduino Challenge, e teve como instrutores Guilherme Miguel Roque, graduando de engenharia de Controle e Automação, Gustavo Aguiar Paiva, graduando de engenharia de Telecomunicações, Sávio Gomes Leite, graduando de engenharia de Computação, e Rebeca de Cássia Gonçalves Siqueira, graduanda de engenharia de Controle e Automação.




+ Ver Mais
20 de fevereiro de 2025

Grupo coral CantaG9 abre inscrições...

... + Ver Mais
20 de fevereiro de 2025
Grupo coral CantaG9 abre inscrições para novos membros
+ Ver Mais
12 de fevereiro de 2025

Alunos do 7º ano participam...

... + Ver Mais
12 de fevereiro de 2025
Alunos do 7º ano participam de aula prática de Ciências
+ Ver Mais
07 de fevereiro de 2025

Direção Pedagógica apresenta...

... + Ver Mais
07 de fevereiro de 2025
Direção Pedagógica apresenta proposta para ano letivo 2025
+ Ver Mais
04 de fevereiro de 2025

Curso G9 inicia ano letivo com...

... + Ver Mais
04 de fevereiro de 2025
Curso G9 inicia ano letivo com reunião geral da equipe pedagógica
TOPO