Loader Image
Grupo de Teatro produz curtas para falar sobre problemas sociais
06 de maio de 2021

Alunos da Oficina de Teatro do Curso G9 apresentaram às turmas do Ensino Fundamental II, três teatros, em forma de curta-metragem, no gênero Comédia de Tipo. Eles abordaram problemas sociais, como violência urbana e bullying. Toda a roteirização, produção e edição foram feitas por eles, de forma remota, e supervisionada pelo professor Luan Fernandes.

 

“Os alunos fizeram um trabalho lindo e trouxeram para reflexão alguns problemas sociais que entenderam como sendo algo que precisa ser mencionado e discutido”, explicou o professor. “Quero destacar o envolvimento de todos pelo desafio de gravar e editar as cenas à distância”, completou.

 

As peças, no formato curta-metragem, foram apresentadas às turmas do 6º ao 9º ano do Fundamental II, nos dias 5 e 6 de maio. Em cada série, houve também uma bate-papo com as turmas. “Foi muito rica a experiência, pois, ao final, movidos pela apresentação, muitos alunos e professores compartilharam sentimentos e puderam se divertir com dinâmicas teatrais pelo grupo”, ressaltou Luan Fernandes.




+ Ver Mais
06 de junho de 2025

Alunos do Ensino Fundamental...

... + Ver Mais
06 de junho de 2025
Alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio participam da 20ª edição da OBMEP
+ Ver Mais
03 de junho de 2025

Aula de culinária em inglês:...

... + Ver Mais
03 de junho de 2025
Aula de culinária em inglês: aprendendo com diversão e sabor
+ Ver Mais
02 de junho de 2025

Atletas do Curso G9 conquistam...

... + Ver Mais
02 de junho de 2025
Atletas do Curso G9 conquistam 24 medalhas no Circuito das Estações Genius 2025
+ Ver Mais
30 de maio de 2025

Uma viagem no tempo: alunos enterram...

... + Ver Mais
30 de maio de 2025
Uma viagem no tempo: alunos enterram cápsula do tempo no Curso G9
TOPO