Loader Image
Grupo de Teatro produz curtas para falar sobre problemas sociais
06 de maio de 2021

Alunos da Oficina de Teatro do Curso G9 apresentaram às turmas do Ensino Fundamental II, três teatros, em forma de curta-metragem, no gênero Comédia de Tipo. Eles abordaram problemas sociais, como violência urbana e bullying. Toda a roteirização, produção e edição foram feitas por eles, de forma remota, e supervisionada pelo professor Luan Fernandes.

 

“Os alunos fizeram um trabalho lindo e trouxeram para reflexão alguns problemas sociais que entenderam como sendo algo que precisa ser mencionado e discutido”, explicou o professor. “Quero destacar o envolvimento de todos pelo desafio de gravar e editar as cenas à distância”, completou.

 

As peças, no formato curta-metragem, foram apresentadas às turmas do 6º ao 9º ano do Fundamental II, nos dias 5 e 6 de maio. Em cada série, houve também uma bate-papo com as turmas. “Foi muito rica a experiência, pois, ao final, movidos pela apresentação, muitos alunos e professores compartilharam sentimentos e puderam se divertir com dinâmicas teatrais pelo grupo”, ressaltou Luan Fernandes.




+ Ver Mais
03 de abril de 2025

Grupo G9 EmCanto realiza primeira...

... + Ver Mais
03 de abril de 2025
Grupo G9 EmCanto realiza primeira Saída Musical de 2025
+ Ver Mais
20 de março de 2025

Guia de Profissões leva alunos...

... + Ver Mais
20 de março de 2025
Guia de Profissões leva alunos à Faculdade de Medicina de Itajubá
+ Ver Mais
18 de março de 2025

Alunos do Ensino Médio participaram...

... + Ver Mais
18 de março de 2025
Alunos do Ensino Médio participaram da 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Biologia
+ Ver Mais
14 de março de 2025

Turmas do 2º ano usam o Espaço...

... + Ver Mais
14 de março de 2025
Turmas do 2º ano usam o Espaço Ciências para aula prática de Química
TOPO