Loader Image
Professor do Curso G9 é o 1º "Embaixador Google" de Itajubá
04 de setembro de 2020

O professor de Inglês do Ensino Infantil, João Gabriel Cavalcante, foi certificado pela Foreducation EdTech, que há 13 anos estuda os benefícios do uso das tecnologias digitais em sala de aula e as contribuições para a melhoria da aprendizagem.

O professor de Inglês do Ensino Infantil do Curso G9, João Gabriel Cavalcante, é o primeiro Embaixador Google de Itajubá, certificação concedida pela Foreducation EdTech. A empresa é a primeira Google Cloud Partner – Education Specialization da América Latina, que há 13 anos estuda os benefícios do uso das tecnologias digitais em sala de aula e as contribuições para a melhoria da aprendizagem. Criado em 2017, o programa já certificou 100 professores no Brasil.

 

“O Professor Embaixador se destaca no uso de tecnologias na escola. Trabalha colaborativamente com seus pares, orientando, esclarecendo dúvidas e motivando o uso de novos recursos, ferramentas e projetos com apoio de tecnologias”, explica o coordenador do Projeto de Embaixadores na Foreducation EdTech, Gabriel Tavares. “Professor Embaixador conhece, usa e compartilha o que sabe”, completa.

 

O professor do Curso G9 diz que se sente “extremamente feliz e privilegiado” ao ser indicado para o programa. “Sei que essa certificação é um diferencial que poderá me ajudar na carreira como educador em um mundo cada vez mais digital. Com certeza, haverá um impacto positivo de termos o programa implantado em nossa escola, pois isso permitirá que os professores tenham acesso mais próximo às ferramentas, facilitando o seu uso e domínio em sala de aula”, destaca o professor João Gabriel.

 

Google for Education

“A seleção do nosso professor é motivo de alegria para todos nós. Ele foi o primeiro a completar todas as etapas de certificação. Essa ação integra o nosso programa de capacitação em Fluência Digital em ferramentas Google, que está sendo aplicado pela Foreducation EdTech”, diz o diretor de Planejamento do Curso G9, professor Giovanni Henrique Faria Floriano.

 

De acordo com Giovanni Faria, foram escolhidos um professor por segmento de ensino – Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Os escolhidos recebem treinamento especial da Foreducation EdTech e, ao final, passam por um processo de avaliação.

 

Embaixador Google

“A avaliação consiste em executar três tarefas: um teste com 32 questões; o envio de um plano de aula que contemple o uso das ferramentas do Google; e um workshop ofertado aos professores e/ou colaboradores do Curso G9”, fala o professor João Gabriel.

 

Ele conta que sempre gostou da área de informática e, desde os 12 anos, realiza cursos de capacitação e técnico na área. “Quando entrei no colégio, conhecia várias ferramentas do Google – como Planilhas, Apresentações, YouTube, Gmail, Google Ads, Hangouts, Fotos, Drive e Maps”, mas foi como professor, e durante a quarentena, que me aprofundei mais e conheci diversas outras ferramentas, como o Google Meet, Sala de Aula, Sites e Jamboard”, conta. O Curso G9 é escola parceira da plataforma Google for Education desde abril deste ano.

 

“No momento em que me percebi professor, sabia que os conhecimentos em informática me seriam úteis, mas não que seriam tão importantes e nem que me trariam tantas oportunidades incríveis como essa. Espero agarrá-las da melhor forma, sempre ajudando meus colegas e buscando aprender cada vez mais”, destaca.

 

Aulas Remotas

O Curso G9 mantém as atividades pedagógicas, por plataformas digitais, desde o início da quarentena. Confira o que está sendo feito na Educação Infantil, no Ensino Fundamental I, no Ensino Fundamental II e no Ensino Médio e Pré-vestibular.




+ Ver Mais
08 de abril de 2024

Turmas do 1º ano aprendem sobre...

... + Ver Mais
08 de abril de 2024
Turmas do 1º ano aprendem sobre densidade em aula prática no Espaço Ciências
+ Ver Mais
28 de março de 2024

Alunos do 6º aprendem sobre...

... + Ver Mais
28 de março de 2024
Alunos do 6º aprendem sobre pintura corporal
+ Ver Mais
25 de março de 2024

Alunos do Ensino Médio realizam...

... + Ver Mais
25 de março de 2024
Alunos do Ensino Médio realizam atividade maker de Física no Espaço Ciências
+ Ver Mais
20 de março de 2024

Alunos do 7º ano aprendem técnicas...

... + Ver Mais
20 de março de 2024
Alunos do 7º ano aprendem técnicas de colagem em aula de Arte
TOPO