Loader Image
Uma almofada para aconchegar o coração e estimular a leitura
30 de junho de 2020

Com o necessário distanciamento e o uso de máscaras, a visita dos professores da Educação Infantil à casa dos alunos foi marcada por muita emoção.

Como uma almofada pode despertar boas lembranças e amenizar o impacto emocional que nossas crianças estão enfrentando com o distanciamento social e a consequente perda do contato com os amiguinhos e afastamento do ambiente escolar?

 

Os alunos da Educação Infantil do Curso G9, sábado, 27 de junho, foram surpreendidos com um encontro encantador: os professores os visitaram em suas casas e os presentearam com almofadas estampadas com personagens dos livros trabalhados durante o Projeto Literário deste semestre. “Esse mimo tem uma simbologia muito forte para nossas crianças, pois resgata a memória afetiva do ato de ouvir histórias de uma maneira aconchegante”, declarou a coordenadora da Educação Infantil, Jéssica Antunes Dias.

 

“Nas aulas presenciais, tínhamos o hábito de nos aconchegar na biblioteca, no tatame com almofadas, para escutar as histórias da professora Juliana Aparecida da Silva. Agora nas aulas online, ela sempre pergunta às crianças se já escolheram sua almofada preferida para escutar a história da semana. Por esse motivo, utilizamos tal símbolo para presentear as crianças, considerando também que esse é um dos recursos que pode ser utilizado pela família para recontar a obra de cada turma”, destacou, ainda, a coordenadora.

 

Sorrisos sinceros, olhares curiosos, euforia e emoção ficaram estampados nos rostos felizes das crianças e dos pais nesse breve, mas significativo aconchego tão comum nas aulas presenciais.

 

“Gratidão a todos pelo presente que recebemos hoje [sábado]. O Pedro ficou super feliz e surpreso com esse reencontro. Não tenho palavras para descrever a diferença que fazem na vida, na família e no aprendizado do meu filho e de cada criança do colégio. Vocês, realmente, são diferentes”, disse Paula Simões de Sales Dias, mãe do aluno Pedro Sales de Barros, do Maternal ll (Turma E32).

 

Para a professora Letícia Camargo, “foi emocionante rever os alunos, perceber a alegria em cada rostinho e os olhos brilhando ao receber um mimo da escola”, disse. “Eles apertavam as almofadas com força, como se fosse um abraço que adoraríamos dar, mas que ainda não podemos em função desta quarentena”, completou.

 

“Esse encontro superou todas as expectativas. Rever as crianças foi extremamente significativo e causou uma mistura de fortes sentimentos em todos nós”, afirmou a coordenadora Jéssica Antunes.

 

O Projeto de Literatura tem como objetivo desenvolver a imaginação, a criatividade e estimular o interesse pelo universo dos livros. Cada turma trabalhou com uma obra literária: os alunos conheceram o enredo da história e a biografia dos autores, exploraram características dos personagens, compartilharam pesquisas, fizeram atividades artísticas e realizaram reconto das obras.




+ Ver Mais
23 de abril de 2024

Turma de Xadrez do Curso G9 se...

... + Ver Mais
23 de abril de 2024
Turma de Xadrez do Curso G9 se destaca na preparação para torneios escolares
+ Ver Mais
19 de abril de 2024

Alunos do 3º ano do EF I se...

... + Ver Mais
19 de abril de 2024
Alunos do 3º ano do EF I se dedicam ao estudo da alimentação saudável
+ Ver Mais
12 de abril de 2024

Turmas do 1º ano aprendem sobre...

... + Ver Mais
12 de abril de 2024
Turmas do 1º ano aprendem sobre densidade em aula prática no Espaço Ciências
+ Ver Mais
04 de abril de 2024

Alunos do 8º ano participam...

... + Ver Mais
04 de abril de 2024
Alunos do 8º ano participam de palestra com ex-aluna para projeto sobre circo
TOPO