Loader Image
Aluno do Curso G9 está na final da Olimpíada de Informática
23 de setembro de 2021

João Pedro Tilmann de Souza, da 1ª série do Ensino Médio (Turma M12), superou as etapas local e estadual, na Modalidade Programação.

 

O aluno da 1ª série do Ensino Médio (Turma M12) do Curso G9, João Pedro Tilmann de Souza, foi aprovado para a Fase Nacional da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), na Modalidade Programação, após superar nas etapas local e estadual. A olimpíada é organizada pelo Instituto de Computação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

 

A  prova será realizada neste sábado, 25 de setembro. Na Modalidade Programação as provas são feitas no computador, com tarefas de programação que podem ser resolvidas com uma linguagem de programação entre Python, C, C++, Java, JavaScript e Pascal.

 

“Estamos muito felizes com o resultado porque é a primeira vez que nossos alunos participam dessa prova. O João Pedro foi o único que conseguiu avançar para a fase final”, disse o professor de Matemática, Mateus Francisco Bibiano.

 

O Curso G9 já tem uma longa tradição, com ótimos resultados, em outras olimpíadas do conhecimento, como Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), olimpíada Canguru de Matemática, OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas), ONC (Olimpíada Nacional de Ciências) e ONHB (Olimpíada Nacional em História do Brasil).

 

INCENTIVO

“Foi muito gratificante ver os resultados e a evolução que tive de uma fase para outra: foram momentos de muita prática e de aprender com os erros, uma vez que meus resultados na primeira fase não foram tão bons”, explicou João Pedro. O aluno conta que, desde pequeno, sempre se interessou por assuntos relacionados à robótica. “Participar da OBI foi uma oportunidade de melhorar minha lógica de programação e, finalmente, aprender  uma linguagem escrita”, completou.

 

Para o professor Mateus Francisco, com o projeto de robótica implantado pelo Curso G9 há mais de dez anos e a participação em torneios externos, “é natural que alguns de nossos alunos demonstrem interesse em se aprofundar em alguma linguagem de programação”. “Por esse motivo, incentivamos a participação na Olímpiada Brasileira de Informática, que tem como objetivo promover soluções de desafios com engenhosidade e apoiado em temas que despertam o interesse pela computação”, destacou.

 




+ Ver Mais
25 de maio de 2022

Alunos participam da OBA 2022...

... + Ver Mais
25 de maio de 2022
Alunos participam da OBA 2022 e constroem foguete para MBFOG
+ Ver Mais
19 de maio de 2022

Alunos do 8º aprendem a fazer...

... + Ver Mais
19 de maio de 2022
Alunos do 8º aprendem a fazer câmera escura em aula de fotografia
+ Ver Mais
25 de abril de 2022

Feira tem como tema o centenário...

... + Ver Mais
25 de abril de 2022
Feira tem como tema o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922
+ Ver Mais
19 de abril de 2022

Artes visuais é tema de encontro...

... + Ver Mais
19 de abril de 2022
Artes visuais é tema de encontro de alunos com o artista Leonardo Bueno
TOPO