Loader Image
Alunos do 7º ano representam figura humana em esculturas em sabão
20 de maio de 2024

No primeiro trimestre, na disciplina de Arte, do professor André Felipe de Oliveira, os alunos do 7º ano puderam reconhecer como a figura humana sempre foi objeto de estudo e modelo nas produções artísticas em todas as modalidades artísticas, desde a pré-história até os dias de hoje.

 

“Em cada época, a representação de pessoas passou por modificações. Se em tempos mais antigos, pessoas tinham suas imagens esculpidas em esculturas e pintadas em telas, a partir do século XVI, na Europa, autorretratos em suportes variados passaram a ser objetos desejados”, explica o professor.

 

Nos últimos 50 anos, a reprodução da própria imagem tornou-se uma prática cultivada como nunca antes na História. A selfie é um fenômeno social que mudou a maneira como lidamos com autorretratos. Os alunos foram desafiados, então, a fazer uma escultura, utilizando sabão de coco, palito e colher, com o tema figura humana.

 

Saiba mais sobre o segmento neste link.




+ Ver Mais
15 de setembro de 2025

Alunos do Curso G9 se destacam...

... + Ver Mais
15 de setembro de 2025
Alunos do Curso G9 se destacam em Torneio de Xadrez Clássico
+ Ver Mais
11 de setembro de 2025

Alunos do 2º ano do Ensino Fundamental...

... + Ver Mais
11 de setembro de 2025
Alunos do 2º ano do Ensino Fundamental I criam portão em aula Lego
+ Ver Mais
08 de setembro de 2025

Explorando a Óptica Geométrica:...

... + Ver Mais
08 de setembro de 2025
Explorando a Óptica Geométrica: construindo uma câmara escura com materiais recicláveis
+ Ver Mais
02 de setembro de 2025

Concurso de Poesia premia vencedores...

... + Ver Mais
02 de setembro de 2025
Concurso de Poesia premia vencedores do 1º ano do Ensino Médio
TOPO