Loader Image
Alunos do Ensino Médio debatem erradicação do trabalho infantil
01 de novembro de 2021

A atividade faz parte do Trabalho Interdisciplinar de Humanas, que envolve as disciplinas de Geografia, História, Filosofia e Sociologia.

Alunos da 1ª série do Ensino Médio (Turmas M11 e M12) participaram de simulação de uma reunião da OIT (Organização Internacional do Trabalho) para debater a Erradicação do Trabalho Infantil no mundo. A atividade faz parte do Trabalho Interdisciplinar de Humanas, que envolve as disciplinas de Geografia, História, Filosofia e Sociologia.

 

“O projeto visa oportunizar ao aluno vivenciar desafios similares aos enfrentados pelas delegações nas reuniões ministeriais da OIT, e propor formas de intervenção para solução de um problema social tão grave. Foi realmente muito importante e incrível o resultado desse trabalho”, explicou a professora de Geografia, Marília Gil de Souza.

 

O trabalho começou no início do ano letivo e, desde então, os alunos pesquisaram informações aprofundadas sobre o país que representaram, suas características e projetos que buscam a erradicação do trabalho infantil, preparando-se adequadamente para simular uma reunião da OIT.  A culminância do projeto aconteceu em outubro.

 

APRENDIZADO

“Participar de uma simulação é sempre um momento de muito aprendizado. Além de ter que estudar profundamente o assunto e o país que lhe foi determinado, é necessário se preparar para falar para várias pessoas e responder perguntas”, disse a aluna Aline Ramos de Souza, da 1ª série do Ensino Médio (Turma M11). “Agradeço ao Curso G9 e à professora Marília pela grande oportunidade, pois a simulação da OIT nos fez perceber a necessidade de erradicar o trabalho infantil no mundo”, completou.

 

Para o aluno Fabiano Júnior,  da Turma M12, “o trabalho proposto fez com que discutíssemos e pesquisássemos mais sobre os piores casos de Trabalho Infantil e como eles são capazes de afetar cada país que se envolve no debate”. “Procurar saber mais sobre os projetos desenvolvidos pelos países para acabar com esse problema nos faz ter um choque de realidade sobre o que essas crianças realmente vivem e como isso precisa ser resolvido para não atrapalhar o desenvolvimento infantil”, ressaltou.

 

“Estudo no Curso G9 há 5 anos e uma das atividades que mais me deixa ansioso e me faz ter vontade de correr atrás de respostas é a realização de debates como esse”, destacou Fabiano Júnior.

 




+ Ver Mais
22 de janeiro de 2024

Curso G9 abre processo seletivo...

... + Ver Mais
22 de janeiro de 2024
Curso G9 abre processo seletivo para bolsas no Pré-vestibular 2024
+ Ver Mais
20 de dezembro de 2023

Alunos do G9 são destaque na...

... + Ver Mais
20 de dezembro de 2023
Alunos do G9 são destaque na Etapa Verão do Circuito das Estações de Xadrez
+ Ver Mais
11 de dezembro de 2023

Alunos do Ensino Médio constroem...

... + Ver Mais
11 de dezembro de 2023
Alunos do Ensino Médio constroem “Ponte de Macarrão” em projeto de Física
+ Ver Mais
07 de dezembro de 2023

Alunos do 8º ano fazem apresentação...

... + Ver Mais
07 de dezembro de 2023
Alunos do 8º ano fazem apresentação circense “Cartola do André”
TOPO