Loader Image
Alunos estudam máscaras africanas durante aula de Arte
04 de maio de 2023

Alunos do 6º ano do fundamental 2 (Turmas F61 e F62) tiveram contato com a culturas africana durante aula de Arte, André Felipe de Oliveira Andrade. O foco foi o estudo a produção de máscaras.

 

“Durante a atividade prática, puderam compreender que há vários tipos de máscaras no mundo, uma para cada função. Em particular, as máscaras africanas são utilizadas em rituais religiosos ou simbólicos, pois estão ligadas à espiritualidade”, explica.

 

De acordo com o professor, essas máscaras podem ter semelhanças com a natureza, sendo representadas, muita das vezes, com formas abstratas e geométricas. “Um dos artistas modernistas mais conhecidos, Pablo Picasso, foi influenciado pelas máscaras africanas, sendo um dos principais representantes do movimento Cubista”, destaca.

 

Tendo isso como inspiração nas aulas de arte, os alunos foram desafiados a criarem uma máscara africana cubista, utilizando papelão como suporte e tinta.




+ Ver Mais
15 de setembro de 2025

Alunos do Curso G9 se destacam...

... + Ver Mais
15 de setembro de 2025
Alunos do Curso G9 se destacam em Torneio de Xadrez Clássico
+ Ver Mais
11 de setembro de 2025

Alunos do 2º ano do Ensino Fundamental...

... + Ver Mais
11 de setembro de 2025
Alunos do 2º ano do Ensino Fundamental I criam portão em aula Lego
+ Ver Mais
08 de setembro de 2025

Explorando a Óptica Geométrica:...

... + Ver Mais
08 de setembro de 2025
Explorando a Óptica Geométrica: construindo uma câmara escura com materiais recicláveis
+ Ver Mais
02 de setembro de 2025

Concurso de Poesia premia vencedores...

... + Ver Mais
02 de setembro de 2025
Concurso de Poesia premia vencedores do 1º ano do Ensino Médio
TOPO