Loader Image
Alunos estudam máscaras africanas durante aula de Arte
04 de maio de 2023

Alunos do 6º ano do fundamental 2 (Turmas F61 e F62) tiveram contato com a culturas africana durante aula de Arte, André Felipe de Oliveira Andrade. O foco foi o estudo a produção de máscaras.

 

“Durante a atividade prática, puderam compreender que há vários tipos de máscaras no mundo, uma para cada função. Em particular, as máscaras africanas são utilizadas em rituais religiosos ou simbólicos, pois estão ligadas à espiritualidade”, explica.

 

De acordo com o professor, essas máscaras podem ter semelhanças com a natureza, sendo representadas, muita das vezes, com formas abstratas e geométricas. “Um dos artistas modernistas mais conhecidos, Pablo Picasso, foi influenciado pelas máscaras africanas, sendo um dos principais representantes do movimento Cubista”, destaca.

 

Tendo isso como inspiração nas aulas de arte, os alunos foram desafiados a criarem uma máscara africana cubista, utilizando papelão como suporte e tinta.




+ Ver Mais
04 de novembro de 2025

Alunos do 3º ano participam...

... + Ver Mais
04 de novembro de 2025
Alunos do 3º ano participam de dinâmica em preparação para a prova do ENEM
+ Ver Mais
31 de outubro de 2025

Coordenadora apresenta aos alunos...

... + Ver Mais
31 de outubro de 2025
Coordenadora apresenta aos alunos do 9º ano a proposta do Ensino Médio
+ Ver Mais
29 de outubro de 2025

Alunos do 1º ano do Ensino Médio...

... + Ver Mais
29 de outubro de 2025
Alunos do 1º ano do Ensino Médio participam de palestra sobre gestação
+ Ver Mais
27 de outubro de 2025

Alunos do 6º ano visitam São...

... + Ver Mais
27 de outubro de 2025
Alunos do 6º ano visitam São Lourenço
TOPO