Loader Image
Alunos se classificam para 2ª fase da Olimpíada Nacional de Ciências
17 de agosto de 2020

Dos 35 alunos aptos à segunda etapa, 10 são dos 9º anos do Ensino Fundamental II e 25 do Ensino Médio.

Alunos do Curso G9 conquistaram classificação para a próxima etapa da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). O resultado foi divulgado na sexta-feira, 14 de agosto. Dos 35 alunos aptos à segunda etapa, 10 são dos 9º anos do Ensino Fundamental II e 25 do Ensino Médio.

 

“O desempenho de nossos alunos foi muito bom e estamos confiantes em obter boas colocações nessa olimpíada escolar”, disse o professor de Matemática, Vicente Carlos Martins. A segunda fase será realiza em 12 de setembro.

 

Nesta próxima etapa, os alunos irão responder a questões interdisciplinares envolvendo História, Química, Física e Biologia. A primeira, que reuniu 2 milhões de participantes no Brasil, aconteceu nos dias 6 e 7 de agosto.

 

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco Sociedades Científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física) a ABQ (Associação Brasileira de Química) o Instituto Butantan, a Sociedade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

 

CANGURU

Alunos do Curso G9 conquistaram bronze na olimpíada Canguru de Matemática, uma competição internacional destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até os da 3ª série do Ensino Médio. 





+ Ver Mais
04 de novembro de 2025

Alunos do 3º ano participam...

... + Ver Mais
04 de novembro de 2025
Alunos do 3º ano participam de dinâmica em preparação para a prova do ENEM
+ Ver Mais
31 de outubro de 2025

Coordenadora apresenta aos alunos...

... + Ver Mais
31 de outubro de 2025
Coordenadora apresenta aos alunos do 9º ano a proposta do Ensino Médio
+ Ver Mais
29 de outubro de 2025

Alunos do 1º ano do Ensino Médio...

... + Ver Mais
29 de outubro de 2025
Alunos do 1º ano do Ensino Médio participam de palestra sobre gestação
+ Ver Mais
27 de outubro de 2025

Alunos do 6º ano visitam São...

... + Ver Mais
27 de outubro de 2025
Alunos do 6º ano visitam São Lourenço
TOPO