Loader Image
Arte circense é tema de apresentação das turmas do 8º ano
18 de agosto de 2022

A Sala de Arte do Curso G9 transformou-se em um picadeiro para apresentação dos alunos do 8º ano do Ensino Fundamental (Turmas F81 e F82) na culminância do trabalho sobre arte circense. A atividade foi desenvolvida durante as aulas de Arte pelo professor André Felipe de Oliveira Andrade.

 

“A arte circense é uma prática artística muito antiga da qual não é possível ter certeza de sua origem. Sabemos que os espetáculos do circo divertem um público variado, desde crianças até idosos, além de servirem de inspiração para artistas criarem pinturas, esculturas, músicas e muitas outras expressões artísticas”, explicou o professor.

 

De acordo com André Andrade, cada turma teve que criar uma apresentação única, com a participação de todos os alunos. Houve números de dança e de mágica, esquetes de humor, contorcionismo, malabarismo e palhaçaria.

 

O trabalho sobre circo teve início no início do segundo trimestre, em junho, com aulas teóricas e também muita atividade prática. Em março, os alunos construíram uma câmara escura e puderam fazer uso do experimento na área verde do colégio.




+ Ver Mais
04 de novembro de 2025

Alunos do 3º ano participam...

... + Ver Mais
04 de novembro de 2025
Alunos do 3º ano participam de dinâmica em preparação para a prova do ENEM
+ Ver Mais
31 de outubro de 2025

Coordenadora apresenta aos alunos...

... + Ver Mais
31 de outubro de 2025
Coordenadora apresenta aos alunos do 9º ano a proposta do Ensino Médio
+ Ver Mais
29 de outubro de 2025

Alunos do 1º ano do Ensino Médio...

... + Ver Mais
29 de outubro de 2025
Alunos do 1º ano do Ensino Médio participam de palestra sobre gestação
+ Ver Mais
27 de outubro de 2025

Alunos do 6º ano visitam São...

... + Ver Mais
27 de outubro de 2025
Alunos do 6º ano visitam São Lourenço
TOPO