Loader Image
Atletas do Curso G9 conquistaram dois títulos nacionais de xadrez na edição 2025 da FENAC
05 de maio de 2025

Giovanna Almeida Magalhães venceu a modalidade Blitz e Júlia Neves de Araújo conquistou a Clássica do Sub 10 Feminino

Atletas do Curso G9 conquistaram dois títulos nacionais na edição 2025 da FENAC – Festival Nacional da Criança, organizada pela Confederação Brasileira de Xadrez (Xadrez). A competição foi realizada em Teresinha, capital do Piauí, de 30 de abril a 04 de maio.

Giovanna Almeida Magalhães venceu a modalidade Blitz da competição, o único título que faltava na sua galeria de agora oito conquistas nacionais. 

Júlia Neves de Araújo conquistou invicta a modalidade Clássica do Sub 10 Feminino, tornando-se bicampeã  brasileira de xadrez, e sendo a única atleta da categoria a se tornar representante oficial do Brasil no Mundial, Pan-americano e Sul-americano de xadrez.

“Essa conquista é o reflexo de todo o esforço, disciplina e talento que Giovanna demonstra diariamente em seus treinamentos. Em 2023, ela já havia conquistado os títulos nas modalidades Rápida e Clássica”, explicou o professor de Xadrez do Curso G9, Toninho Martins. O oitavo título nacional de Giovana Almeida  veio após uma performance impressionante e invicta, com quatro vitórias e dois empates em seis partidas.

“Estou muito orgulhosa de tudo o que ela conquistou até aqui e animada para ver onde seu talento pode levá-la", disse a mãe de Júlia, Camila de Fátima Neves Araújo. "Ela teve um desempenho impressionante porque é um campeonato de nível técnico altíssimo. Sua dedicação e talento fizeram a diferença!" completou.

Para o professor do Curso G9, Toninho Martins, “a atleta Júlia Neves de Araújo também fez bonito na competição e conquistou o título na modalidade Clássica de sua categoria”. Na modalidade Blitz, também teve um ótimo desempenho, ficando em 7º lugar, além do 4º lugar na modalidade Rápida.

Toninho Martins disse que outra novidade é que Giovanna Almeida Magalhães fez sua estreia no Fenac Rápido Absoluto, no Sub 10, e garantiu o seu primeiro pódio, ficando em 9° lugar entre os mais de 30 meninos da categoria.

Durante o encerramento do evento, Giovanna Almeida Magalhães recebeu das mãos do presidente da Confederação Brasileira de Xadrez, Máximo Igor Macedo, uma medalha em homenagem por ser a única menina a disputar os torneios absolutos.




+ Ver Mais
23 de março de 2026

Estela Oliveira lança livro...

... + Ver Mais
23 de março de 2026
Estela Oliveira lança livro "A Doutora Libanesa” no Curso G9
+ Ver Mais
18 de março de 2026

Turmas do 6º ano participam...

... + Ver Mais
18 de março de 2026
Turmas do 6º ano participam de palestra sobre método científico
+ Ver Mais
16 de março de 2026

Equipe do G9 brilha Circuito...

... + Ver Mais
16 de março de 2026
Equipe do G9 brilha Circuito Santarritense de Xadrez
+ Ver Mais
12 de março de 2026

Curso G9 promove reunião com...

... + Ver Mais
12 de março de 2026
Curso G9 promove reunião com pais de alunos do Ensino Médio
TOPO