Loader Image
Canguru de Matemática reúne 78 alunos do Curso G9
26 de março de 2021

No ano passado, o Curso G9 conquistou três medalhas na competição.

Alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio do Curso G9 participaram, entre os dias 22 e 26 de março, da olimpíada Canguru de Matemática Brasil, voltada aos estudantes matriculados regularmente desde o 3º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio.

 

Do total, 78 alunos do colégio fizeram a prova que, pela segunda vez, foi realizada de forma online em função do necessário isolamento social para combater o avanço da Covid-19. No ano passado, o Curso G9 conquistou três medalhas na competição.

 

Os alunos também tiveram ótimo desempenho em outras olimpíadas escolares em 2020, como na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). Várias universidades já adotam as notas de olimpíadas como opção aos vestibulares: Renan Barbosa Silva, medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) 2020, foi o primeiro do colégio a entrar na Unifei (Universidade Federal de Itajubá) dessa forma.

 

MATEMÁTICA LÚDICA

De acordo com o professor Mateus Francisco, um dos potenciais da prova Canguru é contribuir para a melhoria do ensino de Matemática em todos os níveis da Educação Básica. Ele também cita outros benefícios: favorecer o estudo de maneira interessante e contextualizada, aproximando os alunos do universo da Matemática; estimular a capacidade dos alunos de obter prazer e satisfação intelectual na resolução de problemas de Matemática pura ou aplicada; e ampliar e incentivar o desenvolvimento dos conhecimentos matemáticos.

 

“Compreendemos que estes potenciais atendem à proposta pedagógica de nossa escola e na valorização do ensino de Matemática, o que proporciona uma Matemática mais lúdica e respaldada no raciocínio lógico”, explica o professor.

 

CANGURU BRASIL

Com origem na França, essa olimpíada do conhecimento é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières – AKSF). O concurso, que é o maior do gênero no mundo, reúne em média 6 milhões de participantes por ano, de ao menos 75 países.

 

O concurso é dividido em seis níveis: nível P (Pre Ecolier) – alunos do 3º e 4º anos do EFI; nível E (Ecolier) – alunos do 5º e 6º anos do EFI e EFII, respectivamente; nível B (Benjamin) – alunos do 7º e 8º anos do EFII; nível C (Cadet) – alunos do 9º ano do EFII; nível J (Junior) – alunos da 1ª e 2ª séries do EM; e nível S (Student) – alunos da 3ª série do EM.




+ Ver Mais
02 de agosto de 2021

Alunos conquistam 23 medalhas...

... + Ver Mais
02 de agosto de 2021
Alunos conquistam 23 medalhas na OBA 2021
+ Ver Mais
19 de julho de 2021

Curso G9 conquista 19 premiações...

... + Ver Mais
19 de julho de 2021
Curso G9 conquista 19 premiações no Itajubense de Xadrez
+ Ver Mais
14 de julho de 2021

Comunicado às famílias: recesso...

... + Ver Mais
14 de julho de 2021
Comunicado às famílias: recesso escolar e retorno em agosto
+ Ver Mais
09 de julho de 2021

Muita emoção no retorno presencial...

... + Ver Mais
09 de julho de 2021
Muita emoção no retorno presencial das aulas no Curso G9
TOPO