Loader Image
CIPA do Curso G9 realiza ações de segurança durante quarentena
01 de junho de 2020

O objetivo é melhorar a segurança de todos os funcionários, alunos e familiares do Curso G9.

Membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Curso G9 mantiveram os trabalhos, planejados no início do ano, durante este necessário isolamento social para conter o avanço da Covid-19. O objetivo é melhorar a segurança de todos os funcionários, alunos e familiares do Curso G9.

 

Vale destacar que o colégio tem tomado todas medidas profiláticas, indicadas pelas autoridades sanitárias, para evitar eventual propagação do novo coronavírus, a saber: mantém as salas ventiladas; higieniza objetos de utilização comuns; instalou, em diferentes pontos da instituição, álcool em gel para o uso de toda comunidade escolar; e exige dos funcionários e comunidade escolar o uso obrigatório de máscaras.

 

Algumas das melhorias feitas neste período: foram colocadas grades de proteção no palco e escadas do ginásio esportivo; e realizadas manutenções nos brinquedos e na parte gramada do parque da Educação Infantil. Os serviços foram executados pelos funcionários João Roque e Alexandre Carlos Domingos.

 

Os membros da CIPA, também, acompanharam duas agentes de Saúde da Prefeitura, que estiveram no Curso G9 para uma inspeção em toda área escolar – e o carro fumacê da Secretaria Municipal de Saúde também esteve nos entornos da escola, realizando diversas ações para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya.

 

ELEIÇÕES – CIPA

Seguindo as diretrizes da Medida Provisória 927 (22/03/2020), Capítulo VII, que trata sobre a Suspensão de Exigências Administrativas em Segurança e Saúde no Trabalho, o Curso G9 acatou a orientação e suspendeu o processo eleitoral para a escolha da nova diretoria da CIPA.

 

O processo acontecerá assim que o decreto de calamidade pública for retirado. A atual gestão é formada por Renato de Castro Cardoso, Rejane Ribeiro de Lima, Alexandre Carlos Domingos, Leôncio Guilherme de Barros Júnior, Ana Maria de Souza Silva Barnabé e Priscila Bustamante.



+ Ver Mais
13 de março de 2024

Alunos do 6º aprendem Arte Rupestre...

... + Ver Mais
13 de março de 2024
Alunos do 6º aprendem Arte Rupestre em atividade prática em sala de aula
+ Ver Mais
08 de março de 2024

Alunos do 2º ano do Ensino Médio...

... + Ver Mais
08 de março de 2024
Alunos do 2º ano do Ensino Médio experimentam construção de termômetro em aula de Física
+ Ver Mais
05 de março de 2024

Equipe do Curso G9 vence Desafio...

... + Ver Mais
05 de março de 2024
Equipe do Curso G9 vence Desafio de Futsal Intercolegial
+ Ver Mais
29 de fevereiro de 2024

Alunos participam de sensibilização...

... + Ver Mais
29 de fevereiro de 2024
Alunos participam de sensibilização sobre a Feira do Conhecimento 2024
TOPO