Loader Image
Duas equipes são ouro na Mostra Brasileira de Foguetes
14 de julho de 2022

Duas equipes do Curso G9 conquistaram medalha de ouro na 16ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), olimpíada inteiramente experimental que consiste em construir e lançar foguetes. O resultado foi divulgado em 8 de julho.

 

Uma equipe é formada pelos alunos Caio Christopher Fernandes Ribeiro, Daniel Gonçalves Ribeiro e Guilherme Oliveira Masseli, todos alunos da 2ª série do Ensino Médio (Turma M22). A outra, por Rafael Neves de Moraes Castro e Vinicius Souza dos Santos, da 3ª série do Ensino Médio – Turmas M31 e M32, respectivamente.

 

Esta é a segunda vez que o Curso G9 conquista ouro na Mostra de Foguetes. Em 2020, o aluno Vinicius Moreira Campos ganhou medalha de ouro na MBFOG. Na época, ele estava na 1ª série do Ensino Médio.

 

A Mostra Brasileira de Foguetes é uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível. Foguetes e bases de lançamentos devem ser construídos por alunos individualmente ou em equipes de até três componentes. Podem participar alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental até os do último ano do Ensino Médio.

 

A MBFOG acontece em paralelo à Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) – neste ano, alunos do Curso G9 conquistaram 20 medalhas, sendo sete de ouro, cinco de prata e oito de bronze.




+ Ver Mais
10 de dezembro de 2025

Show de Talentos: protagonismo...

... + Ver Mais
10 de dezembro de 2025
Show de Talentos: protagonismo e criatividade dos alunos do 5º ano
+ Ver Mais
08 de dezembro de 2025

Educação Infantil: “Colorindo...

... + Ver Mais
08 de dezembro de 2025
Educação Infantil: “Colorindo o Mundo com Poesia e Canções”
+ Ver Mais
06 de dezembro de 2025

Jornada escolar: celebrando memórias...

... + Ver Mais
06 de dezembro de 2025
Jornada escolar: celebrando memórias e conquistas do 5º ano
+ Ver Mais
03 de dezembro de 2025

Circo Cartola do André: arte,...

... + Ver Mais
03 de dezembro de 2025
Circo Cartola do André: arte, diversão e aprendizagem no 8º ano
TOPO