Loader Image
Educação Financeira: alunos do 6º ano transformam conhecimento em prática com o Projeto Lojinha
26 de novembro de 2025

Alunos do 6º do Ensino Fundamental II (Turmas F61 e F62) finalizaram o trabalho de Educação Financeira com a montagem de uma “lojinha” no Espaço Ciência: houve venda de livros usados, cartões de Natal em inglês, poemas em espanhol e em português e artesanato criativo feito de material reciclado. A atividade fi realizada em 24 de novembro.

 

Nesse trabalho interdisciplinar, os alunos trabalharam conceitos como cálculos de descontos, vendas a prazo e à vista, preços de custo e de venda, lucro e prejuízo e também o uso da planilha Google. A atividade teve a mediação dos professores Vicente Carlos Martins, Bruna Xavier, Vivian Martins Ribeiro, Daniela Faria e Cláudia Fortes.

 

Jovens gostam de desafios complexos, de aventuras no mundo digital e de novos conhecimentos. A proposta do Ensino Fundamental II é promover o desenvolvimento de habilidades para esse enfrentamento de forma responsável, crítica, prazerosa e com autonomia. Clique aqui e saiba mais sobre o segmento.




+ Ver Mais
23 de março de 2026

Estela Oliveira lança livro...

... + Ver Mais
23 de março de 2026
Estela Oliveira lança livro "A Doutora Libanesa” no Curso G9
+ Ver Mais
18 de março de 2026

Turmas do 6º ano participam...

... + Ver Mais
18 de março de 2026
Turmas do 6º ano participam de palestra sobre método científico
+ Ver Mais
16 de março de 2026

Equipe do G9 brilha Circuito...

... + Ver Mais
16 de março de 2026
Equipe do G9 brilha Circuito Santarritense de Xadrez
+ Ver Mais
12 de março de 2026

Curso G9 promove reunião com...

... + Ver Mais
12 de março de 2026
Curso G9 promove reunião com pais de alunos do Ensino Médio
TOPO