Loader Image
Feira tem como tema o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922
25 de abril de 2022

Alunos da Educação Infantil à 2ª série do Ensino Médio já começaram as pesquisas para a Feira do Conhecimento 2022, que terá como tema o centenário da Semana de Arte Moderna, realizada em São Paulo, em 1922.

 

Na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I (EF I) o trabalho de sensibilização para Feira acontece, desde março,  por meio de atividades desenvolvidas em sala de aula, na biblioteca e no pátio do Curso G9. Foram feitas apresentações musicais, encenações teatrais e oficinas de desenhos e pinturas.

 

No Ensino Fundamental I, réplicas das principais obras dos artistas modernistas, como o Abaporu, da pintora Tarsila do Amaral, foram expostas no “museu a céu aberto”, criado no pátio interno do colégio. Como em um museu, os alunos do 1º ao 5º ano puderam passear e conhecer mais, com apoio de um guia-professor, sobre as principais obras dos artistas da Semana de 1922.

 

No Ensino Fundamental II, os alunos do 7º ano foram convidados a conhecer o tema da Feira por meio de uma apresentação feita pelas professoras Bruna Xavier Medeiros, Cláudia Fortes de Souza e Tamara Moraes Amorim. “Para aproximá-los desse assunto, fomos caracterizadas, até com a ‘presença’ da pintora Tarsila do Amaral, representada pela professora Bruna; os alunos conheceram uma das manifestações mais interessantes e polêmicas de nossa história cultural”, disse Cláudia Fortes.

 

As turmas do 8º ano (Turma F81 e F82) participaram de uma apresentação com o tema “Reflexos da Semana da Arte Moderna de 1922 até os dias atuais e perspectivas futuras”. “A condução das atividades surpreendeu a todos com músicas e telas bastante conhecidas”, disse a professora Eloiza Montanari. Também participaram da atividade os professores Glauber Luz, André Andrade e Alex Souza.

 

Já os alunos do 9º ano (Turmas F91 e F92) participaram de uma palestra sobre a Semana de Arte Moderna com a professora Giuliana Capistrano Mendes de Andrade, do Curso de Letras da Fepi. Os coordenadores das pesquisas das turmas são os professores Marco Antônio, Silvânia Maria Pereira e Valência Conti.




+ Ver Mais
17 de junho de 2022

Curso G9 conquista 22 medalhas...

... + Ver Mais
17 de junho de 2022
Curso G9 conquista 22 medalhas Concurso Canguru de Matemática
+ Ver Mais
13 de junho de 2022

Comunicado às Famílias sobre...

... + Ver Mais
13 de junho de 2022
Comunicado às Famílias sobre a Festa Julina 2022
+ Ver Mais
07 de junho de 2022

Alunos do Curso G9 são destaques...

... + Ver Mais
07 de junho de 2022
Alunos do Curso G9 são destaques em torneios de Xadrez
+ Ver Mais
25 de maio de 2022

Alunos participam da OBA 2022...

... + Ver Mais
25 de maio de 2022
Alunos participam da OBA 2022 e constroem foguete para MBFOG
TOPO