Loader Image
Muita emoção no retorno presencial das aulas no Curso G9
09 de julho de 2021

Alunos da Educação Infantil e das séries iniciais do Ensino Fundamental I (EF I) do Curso G9 voltaram em 7 de julho

A emoção e a alegria marcaram o retorno presencial das atividades escolares da Educação Infantil e das séries iniciais do Ensino Fundamental I (EF I) do Curso G9, em 7 de julho. A retomada das aulas presenciais segue rigoroso protocolo sanitário, como uso de máscaras, isolamento e uso de álcool em gel, entre outras ações.

 

“Os olhos curiosos e a ansiedade para explorar o espaço da escola eram visíveis no ingresso das crianças às dependências da escola. Com carinho e segurança, os pequenos finalmente puderam rever os amigos, brincar no parque, socializar e vivenciar experiências significativas no ambiente da escola”, explica Jéssica Antunes Dias, coordenadora pedagógica da Educação infantil.

 

Para ela, proteção e cuidado também fazem parte do processo de educar e, por isso, nesse retorno, o enfoque está sendo a readaptação ao ambiente escolar, com atividades de acolhimento, de conhecimento do espaço da escola, de apropriação das regrinhas e de sensibilização para o cumprimento do protocolo sanitário.

 

A volta às aulas das turmas do 1⁰ e 2⁰ ano do EF I começou com muita demonstração de saudade da escola e de muita vontade de estudar, de acordo com a coordenadora do segmento, Nilcéia Juliana Ribeiro de Carvalho Pereira.

 

“Num clima de tranquilidade e segurança, nossos alunos retornaram para a escola. Equipe de funcionários apostos, espaço físico planejado, professores e alunos entusiasmados para voltar à rotina escolar. Família e escola unidas para o cumprimento do protocolo sanitário”, disse. “Continuamos trabalhando constantemente na preparação dos espaços e das equipes para recebermos de maneira segura e afetiva todos os alunos do Curso G9 a partir de agosto”, completou.

 

Luciana Guedes, professora do 2⁰ano, disse que esse foi “o dia mais esperado dos últimos meses”. “Uma mistura de sentimentos! Fiquei extremamente feliz e honrada por ter feito o acolhimento dos alunos e mostrado a eles que a escola continua com o mesmo encantamento de sempre. Meu coração encheu-se de alegria por esse momento de tanto amor e cuidado. Que nossos dias possam ser de sonhos, desejos e aprendizagens. Que logo todos possamos vivenciar a mesma experiência e renovar suas energias”, destacou.

 

“A palavra que define nosso retorno às aulas presenciais não poderia ser outra: alegria, que ultrapassou os limites que a máscara impõe e transbordou nos olhos de cada criança. Responsabilidade e orgulho fazem parte desse momento tão importante para nós”, completou a professora do 1º ano, Eliana Cristina Barbosa de Almeida.

 

 




+ Ver Mais
23 de abril de 2024

Turma de Xadrez do Curso G9 se...

... + Ver Mais
23 de abril de 2024
Turma de Xadrez do Curso G9 se destaca na preparação para torneios escolares
+ Ver Mais
19 de abril de 2024

Alunos do 3º ano do EF I se...

... + Ver Mais
19 de abril de 2024
Alunos do 3º ano do EF I se dedicam ao estudo da alimentação saudável
+ Ver Mais
12 de abril de 2024

Turmas do 1º ano aprendem sobre...

... + Ver Mais
12 de abril de 2024
Turmas do 1º ano aprendem sobre densidade em aula prática no Espaço Ciências
+ Ver Mais
04 de abril de 2024

Alunos do 8º ano participam...

... + Ver Mais
04 de abril de 2024
Alunos do 8º ano participam de palestra com ex-aluna para projeto sobre circo
TOPO