Loader Image
Turmas do Ensino Médio aprendem eletrônica na prática
02 de setembro de 2021

A atividade utilizou o material “Introdução à Eletrônica”, da Zoom Education for Live, parceira do colégio desde 2011.

Os professores de Matemática, Mateus Bibiano Francisco e Vicente Carlos Martins, trabalharam o tema resistência elétrica durante aula para os alunos da 2ª série do Ensino Médio do Curso G9. A atividade prática utilizou o material “Introdução à Eletrônica”, da Zoom Education for Live, parceira do colégio desde 2011.

 

“Atividades como essa atraem a atenção dos alunos porque eles colocam, literalmente, a mão na massa: cada um tem o seu kit e pode ir realizando as tarefas à medida que trabalhamos os conceitos teóricos”, explica o professor Mateus Francisco.

 

Ele lembra que os interessados no tema podem se aprofundar nas pesquisas no itinerário “Isto é Matemática e Laboratório Steam II”, que acontecem semanalmente. Os itinerários formativos, previstos na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), foram implantados pelo Curso G9 no início deste ano.

 

Durante a aula prática, as turmas M21 e M22 puderam conhecer o conceito de resistor elétrico e sua aplicação em um circuito elétrico; aplicar o conceito de resistência elétrica em situações reais em um circuito elétrico; e entender na prática uma associação em paralelo de componentes em um circuito elétrico.

 

 




+ Ver Mais
03 de abril de 2025

Grupo G9 EmCanto realiza primeira...

... + Ver Mais
03 de abril de 2025
Grupo G9 EmCanto realiza primeira Saída Musical de 2025
+ Ver Mais
20 de março de 2025

Guia de Profissões leva alunos...

... + Ver Mais
20 de março de 2025
Guia de Profissões leva alunos à Faculdade de Medicina de Itajubá
+ Ver Mais
18 de março de 2025

Alunos do Ensino Médio participaram...

... + Ver Mais
18 de março de 2025
Alunos do Ensino Médio participaram da 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Biologia
+ Ver Mais
14 de março de 2025

Turmas do 2º ano usam o Espaço...

... + Ver Mais
14 de março de 2025
Turmas do 2º ano usam o Espaço Ciências para aula prática de Química
TOPO