Loader Image
Dois alunos conquistam medalhas em olimpíada de programação do Inatel
08 de outubro de 2023

Os alunos do Ensino Médio Apolo Ribeiro Bagattini (Turma M31), Caio Crhistopher Fernandes Ribeiro (Turma M31), João Pedro Tilmann de Souza (Turma M32) e Thiago Oliveira Turma M21) participaram da final do Programação 1.0, no MAPI (Maratona Anual de Programação do Inatel).

 

O Curso G9 conquistou duas medalhas: João Pedro ficou em 2º lugar e Apolo Ribeiro, em 3º lugar. Parabéns aos alunos e ao professor Mateus Francisco. Os quatro conquistaram vaga na final durante seletiva realizada em maio passado.

 

A final aconteceu nos dias 05 e 06 de outubro no Inatel (Instituto Nacional de Telecomunicações), em Santa Rita do Sapucaí. A competição envolveu mais de 40 alunos de várias instituições de ensino da região.

 

A MAPI  é uma competição intercolegial no formato de olimpíada de programação que acontece dentro do campus do Inatel. Promovida pelo Núcleo de Relacionamento com Colégios da faculdade, reúne os melhores alunos, classificados durante a etapa de treinamento previamente realizado em cada unidade escolar convidada para o Programação 1.0 em 2023.

 

A competição leva em conta a linguagem de programação Python como ferramenta para estímulo do raciocínio lógico, criatividade e preparação dos jovens para os desafios futuros do mercado de trabalho.

 

Saiba mais sobre o Ensino Médio neste link.




+ Ver Mais
06 de novembro de 2023

Alunos do 8º visitam empresa...

... + Ver Mais
06 de novembro de 2023
Alunos do 8º visitam empresa Água Serra da Mantiqueira
+ Ver Mais
31 de outubro de 2023

Curso G9 promove palestra “Família...

... + Ver Mais
31 de outubro de 2023
Curso G9 promove palestra “Família e Internet: como aumentar nossa segurança”
+ Ver Mais
27 de outubro de 2023

Alunos do 7º ano conversam com...

... + Ver Mais
27 de outubro de 2023
Alunos do 7º ano conversam com jornalista do Estadão sobre sustentabilidade
+ Ver Mais
18 de outubro de 2023

Exposição dos trabalhos da...

... + Ver Mais
18 de outubro de 2023
Exposição dos trabalhos da Feira do Conhecimento 2023 será nos dias 19 e 20 de outubro
TOPO