21 de outubro de 2024
Aluna do G9 é única representante...
Alunos do 7º ano do Ensino Fundamental I
(Turma F71) tiveram uma aula Lego com os professores Camila Aparecida dos
Santos Pereira e Glauber Luz, com um objetivo específico:
avaliar o impacto da iluminação no conforto térmico de um ambiente. Foi
proposto que eles construíssem a casa e o sistema de iluminação,
utilizando os kits apropriados para a atividade.
Com o projeto de cada equipe montado, fez-se a
medição de temperatura do ambiente utilizando uma lâmpada
comum e, depois, uma lâmpada de LED. “Eles perceberam que houve
diferença de temperatura e, a partir daí,
cada equipe elegeu qual delas proporcionaria o melhor conforto térmico”,
explicou Glauber Luz.
De acordo com o professor, no caso em que os
alunos classificaram como um caso de menor conforto térmico,
cada grupo propôs uma adequação ao projeto, de modo a
resolver o problema.
“Durante essa atividade, levamos os alunos a
refletir sobre o que causa a diferença na temperatura ao usar os
dois tipos de lâmpada; assim, puderam compreender um pouco mais
o conceito de transformação e dissipação de energia”,
completou.
LEGO
O material Lego é utilizado nas aulas
regulares e de acordo com a proposta pedagógica de cada componente, da
Educação Infantil à 2ª
série do Ensino Médio. O projeto é
uma parceria entre o Curso G9 e a Zoom
Education For Life, empresa representante da Lego no país.
Clique e veja atividades na Educação
Infantil, no Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio.
Aluna do G9 é única representante...
Curso G9 abre turma de Pré-maternal...
Atletas do Curso G9 se destacam...
Alunos do 3º ano aprendem sobre...